Juazeiro/BA, 25 de outubro de 2020


Covid-19

Prefeito Paulo Bomfim participa de VIII Festa dos Vaqueiros de Juazeiro

ASCOM em 28/out/2019

Por Ramáiana Leal/SECULTE

No último sábado (26), aconteceu a VIII Festa dos Vaqueiros de Juazeiro, numa parceria da Prefeitura Municipal – através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes- e a Federação de Vaquejada e Desenvolvimento Cultural Baiano. O prefeito Paulo Bomfim participou da programação festiva durante todo o dia, que começou com a Missa, passou pelo desfile dos Vaqueiros e finalizou no show musical com sanfoneiros da região na Avenida Flaviano Guimarães.

A missa dos Vaqueiros aconteceu no Ginásio de Esportes e foi presidida pelo Padre Josemar e contou com a participação de vaqueiros de todas as idades, além do cantor Wanderley do Nordeste. Para Juvêncio Coelho, que assistiu à missa montado em seu cavalo, a festa é um evento que não pode acabar. “A cultura do vaqueiro é muito forte em nossa região e eu parabenizo a Prefeitura por apoiar essa tradição. A gente valoriza a história das centenas de homens e mulheres que trabalham o boi no campo e ainda estão bem próximos a nós da cidade”, analisa.

Assim que a missa acabou, os vaqueiros seguiram em desfile pelas ruas do Centro de Juazeiro. “Fazemos questão de participar, investir, apoiar esse evento, porque faz parte da história de Juazeiro. O padre Josemar muito bem citou na missa que foram um índio e um vaqueiro que encontraram a imagem da Senhora das Grotas. É preciso valorizar aqueles que são as nossas raízes. A Prefeitura de Juazeiro trabalha para melhorar e valorizar a vida das pessoas, é o que estamos fazendo aqui. E viva a cultura sertaneja do vaqueiro!”, festejou Paulo Bomfim.

O dia festivo finalizou com shows na Avenida Flaviano Guimarães, com as atrações musicais Tinho do Acordeon, Amigos do Forró, Jó do Acordeon, Wanderley do Nordeste, Sérgio do Forró e Mateus do Acrodeon. Com aboios de Mundinho e Túlio Vaqueiro. “Que dia bonito! É muito bom termos esse dia de festa, de homenagem. Agradecemos à Prefeitura e à Federação por organizarem tudo. E também a cada artista que passou por aqui e nos deu o prazer e alegria de festejar nossa história”, disse Mundinho Aboiador.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro