Juazeiro/BA, 28 de setembro de 2020


Covid-19

Prefeito Paulo Bomfim participa de cerimônia que autoriza Curso de Medicina em Juazeiro

ASCOM em 27/mar/2018

Débora Sousa/ SESAU

Na manhã desta terça-feira, 27, o Prefeito Paulo Bomfim acompanhado do secretariado da Prefeitura de Juazeiro participou da cerimônia de credenciamento e autorização do curso de medicina através da Faculdade Estácio em Juazeiro.  O evento contou com a presença do Ministro da Educação, Mendonça Filho que descerrou a placa junto ao corpo técnico da Faculdade e autoridades políticas locais.

A concretização através dessa inauguração marca em Juazeiro o início de mais avanços na educação e saúde local, uma vez que trará para os jovens locais, de cidades vizinhas e demais localidades do Brasil um atrativo educacional em um dos cursos mais concorridos do País. Um dos pré requisitos para a aprovação do curso de medicina em Juazeiro foi a avaliação dos serviços de saúde no município onde os representantes do MEC estiveram pela última vez em fevereiro avaliando para que pudesse ser aprovado.

O Diretor da Estácio em Juazeiro, Luiz Rodrigues afirma que todas as condicionantes apresentadas pelo MEC foram cumpridas e que um ponto chave foi a qualidade dos serviços de saúde que o município dispõe. “Dentro das condicionantes estavam os serviços de saúde já presentes no município e foram bem avaliados pelos técnicos do MEC, a maternidade, os hospitais e as unidades de saúde. Juazeiro tem uma rede estruturada e este será campo de ensino prático dos futuros médicos”, explicou.

Com a plenária lotada, o Prefeito Paulo Bomfim agradeceu a confiança do Grupo Estácio e parabenizou a todos pelo momento. “É um momento de extrema alegria e não podemos aqui nos esquecer do trabalho que o ex-prefeito Isaac Carvalho teve e eu  continuo trabalhando para atrairmos cada vez mais empresas de grande potencial para Juazeiro, momento único onde educação e saúde estão em destaque. Foi um programa de campanha trabalhar pela saúde do nosso município e diariamente estamos buscando parcerias e concretizando projetos”, explicou.

O interesse em trazer curso de medicina para a cidade nasceu ainda na primeira gestão do ex-prefeito Isaac Carvalho, atualmente como Assessor de Planejamento e Parcerias Estratégicas da Prefeitura, que participou das reuniões e acompanhou todo o processo para a implantação da Faculdade Estácio na cidade. “É com muita alegria que acompanho hoje o Prefeito Paulo Bomfim nesse dia histórico para nossa cidade. Fico muito feliz porque ele deu continuidade aos trabalhos de avanço e desenvolvimento de nossa cidade. Sem dúvida Juazeiro só tem a crescer no campo educacional, de saúde e mais desenvolvimento virá”, pontuou.

Como um ponto importante no campo de educação e saúde, Juazeiro vem recebendo incentivos e melhorando os serviços oferecidos à população. “Estamos felizes, pois são anos de muito trabalho e aperfeiçoamento de nossa rede. Juazeiro pela primeira vez recebeu residentes em medicina de família e agora com faculdade de medicina devidamente credenciada e inaugurada. Tudo isso só reforça o compromisso da gestão que acolhe os empreendimentos em nossa cidade, vamos trabalhar para que mais médicos tenham em Juazeiro um excelente campo de estudo e trabalho”, acrescentou a Secretária de Saúde, Fabíola  Ribeiro.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro