Juazeiro/BA, 24 de novembro de 2020


Covid-19

Prefeito Paulo Bomfim participa de audiência da UPB com Rui Costa sobre demandas dos municípios baianos

ASCOM em 21/maio/2019

Ascom/PMJ

Nesta terça-feira, 21, dentro da agenda administrativa que cumpre em Salvador, o Prefeito de Juazeiro Paulo Bomfim, participou de audiência da União dos Prefeitos da Bahia/UPB com o governador Rui Costa. Na pauta, as demandas de todos os municípios baianos em relação à saúde, educação, infraestrutura, social e também sobre os royalties do petróleo.

“Com o agravamento da crise que atinge todo o país, urge criarmos uma frente ampla de forças políticas para a liberação desses recursos dos royalties do petróleo. Sem dúvida alguma isso amenizaria consideravelmente a situação dos 5.568 municípios brasileiros que enfrentam grandes dificuldades. Essa riqueza do petróleo pertence a todo o povo brasileiro, conforme previsto em lei”, alertou Paulo Bomfim.

De acordo com a Confederação Nacional dos Municípios/CNM, estados e municípios deixaram de receber R$ 48 bi em cinco anos, oriundos desses royalties. Na Bahia são R$ 2 bi não repassados aos 417 municípios, o que tem contribuído ainda mais para o sufoco financeiro das prefeituras baianas.

“Agradeço mais uma vez ao governador Rui por estar sempre pronto a contribuir com a nossa luta em favor dos nossos municípios para que assim possamos continuar melhorando a vidas das pessoas”, concluiu o prefeito de Juazeiro que ocupa a 1ª vice- presidência da UPB e estava acompanhado pelo presidente Eures Ribeiro prefeito de Bom Jesus da Lapa, além do 2º vice presidente e prefeito de Belo Campo Henrique Tigre, o Quinho.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro