Juazeiro/BA, 22 de setembro de 2020


Covid-19

Prefeito Paulo Bomfim participa da abertura dos trabalhos na Câmara

ASCOM em 20/fev/2018

Por Ramáiana Leal/ ASCOM

A Câmara de Vereadores de Juazeiro realizou sua primeira sessão ordinária nesta segunda-feira, (19) com a presença do Prefeito Paulo Bomfim que fez seu pronunciamento oficial. Também estavam presentes o ex-prefeito Isaac Carvalho e o Deputado Estadual Roberto Carlos.

O Chefe do Executivo usou a tribuna e falou com os Vereadores sobre a parceria feita entre eles ainda no final de 2016, para que trabalhassem juntos por Juazeiro. “No final de 2016 pedi que deixássemos de lado a eleição que finalizava. Meu interesse era fazer mais e melhor por Juazeiro, porque o ex-prefeito Isaac Carvalho recebeu essa cidade cheia de problemas, mas deixou a casa arrumada e no rumo certo. Juazeiro hoje se orgulha de ser, há quatro anos consecutivos – a cidade que mais gera empregos com carteira assinada na Bahia. Esse é um projeto que desde 2009 vem transformando para melhor a vida do povo de Juazeiro”, disse.

Paulo Bomfim continuou falando que o ano de 2017 foi desafiador, onde a política econômica vivia uma crise, mas Juazeiro continuou crescendo positivamente. “Conseguimos, dentro do Toda Sexta Tem Obras, entregar 65 novas obras à população. Dessas, 40 foram na área de infra-estrutura com 37 novas ruas feitas pavimentações com drenagem, saneamentos, linha d’água e calçadas. Entregamos três praças novas e reformadas, mil casas do Residencial Dr. Humberto, um Centro de Referência Especializada da Assistência Social, 40 unidades de casas em Campos, cinco novos poços e sala do empreendedor”, completou o Prefeito.

O Prefeito lembrou que na área da saúde também houve investimento com 15 novos equipamentos sendo desses, oito Unidades Básicas de Saúde. Foi realizada ainda a requalificação da UPA, o Centro de Saúde III e o CAPs. “Precisamos melhorar ainda mais em alguns quesitos e vamos continuar trabalhando pela sociedade juazeirense. Na Educação reformamos e ampliamos creches e quadras esportivas. E criamos novos programas como o Pavimenta Mais, Atender Melhor, Prefeitura Cidadã e Qualifica Mais. Tenho dito que Juazeiro venceu a crise, porque o país ainda tem muitos problemas, mas Juazeiro continua com contas em dia, com pagamentos dos funcionários em dia e o mercado querendo atrair nossos servidores.”, afirmou.

O Presidente da Câmara de Vereadores, Vereador Alex Tanuri, disse que a parceria entre os dois poderes, Executivo e Legislativo é harmônico e beneficia a população. “Temos a obrigação hoje de convocar a comunidade juazeirense para participar dos trabalhos legislativos, porque nós somos a caixa de ressonância da sociedade. Com certeza nossa missão é fortalecer o Legislativo através de ações para a sociedade, porque ela sendo favorecida, a cidade só tende a crescer”, ressalta Tanuri.

O Prefeito encerrou sua fala agradecendo e afirmando que ainda há muitas coisas a serem feitas que irão dar melhor qualidade de vida à comunidade de Juazeiro. “Iniciamos 2018 com o pé no acelerador. Começamos o ano com a obra do Parque Fluvial, que será magnífica e todo juazeiense vai poder se orgulhar. Começamos a grande obra de saneamento do Bairro Antônio Guilhermino, estamos urbanizando e cobrindo uma parte do Canal Malhada. Também estamos fazendo no Novo Encontro uma nova Estação de Tratamento de Esgoto, que vai dar tranqüilidade pelos próximos 30 anos. Vamos lançar o programa Cuidar da Gente e Transformar, o primeiro inicia cuidando especificamente dos Residenciais, o segundo da acessibilidade de pessoas com deficiência. Agradeço pela parceria que tiveram e estão tendo com o povo de Juazeiro. Todos os projetos que foram enviados a essa Casa foram avaliados e aprovados 100% por vocês. Os vereadores de Juazeiro são comprometidos com a população e querem o melhor para a cidade”, conclui.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro