Juazeiro/BA, 01 de outubro de 2020


Covid-19

Prefeito Paulo Bomfim lança o Programa de Gestão das Unidades Básicas de Saúde

ASCOM em 13/nov/2019

Cássio Viana/ estagiário SESAU

O prefeito Paulo Bomfim lançou nesta terça-feira (12), no Centro de Saúde III, no bairro Angari, o Programa de Gestão das Unidades Básicas de Saúde do município. A iniciativa estabelece metas de eficiência no atendimento à população a serem cumpridas pelas equipes que integram os postos de saúde espalhados pela sede e interior do município com o objetivo de melhorar os indicadores de saúde e qualificar a assistência da rede de Atenção Primária à Saúde de Juazeiro.

Também estiveram presentes: a vice-prefeita Dulce Ribeiro, a secretária da saúde Fabíola Ribeiro, a enfermeira da Atenção Básica da UBS de Conchas Pollyanna Evangelista e o vereador Anderson Alves, representando todos os vereadores do município.

O Prefeito Paulo Bomfim ressaltou o compromisso de sua gestão em priorizar a qualificação dos serviços da rede de saúde do município. “Com esse programa, enfermeiros e dentistas irão coordenar todo o serviço de saúde do nosso município. A finalidade é produzirmos mais atendimentos com qualidade, humanizar ainda mais os serviços de saúde e cumprir metas necessárias, estabelecidas para todas as Unidades básicas de Saúde”, enfatizou.

De acordo com a Secretária de Saúde de Juazeiro, Fabíola Ribeiro, o programa Gestor de UBS tem a finalidade de qualificar a assistência na Atenção Primária à Saúde. “Esse programa aproxima os servidores do município da nossa gestão, gerando possibilidades de responsabilização compartilhada para que consigamos, antes de melhorar indicadores de números, aprimorar o atendimento à população através do envolvimento de profissionais motivados para melhorar a saúde de uma maneira em geral”, comemorou.

Na oportunidade, foram empossados os gerentes das UBS, selecionados pela Secretaria de Saúde/ SESAU, escolhidos entre os profissionais de nível superior das equipes da saúde da família. “Esse cargo funciona como um elo entre a Prefeitura de Juazeiro, a SESAU, a UBS e a população em geral. Somos responsáveis por organizar melhor o serviço e atingir as metas que são preestabelecidas pelo Ministério da Saúde, atendendo a necessidade dos usuários de modo satisfatório, acolhedor e humanizado”, informou a enfermeira da UBS da comunidade de Conchas, distrito de Maniçoba, em Juazeiro, Pollyanna Evangelista.

Quem também aprovou foi a enfermeira Natália de Lima Melo, também empossada gestora da UBS de Maniçoba I, que ressaltou o programa como uma conquista para a sua categoria. “Com certeza essa iniciativa é muito promissora porque vai normatizar e organizar o processo de trabalho das equipes de saúde da família. Consequentemente vai gerar um impacto positivo nos indicadores de saúde e na qualidade de vida das pessoas, em especial a população de juazeiro”, finalizou.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro