Juazeiro/BA, 20 de setembro de 2020


Covid-19

Prefeito Paulo Bomfim inaugurou reforma de novo Posto Policial em Maniçoba

ASCOM em 05/mar/2018

Ascom

Para oferecer uma melhor estrutura aos policiais, o Programa Toda Sexta Tem Obra entregou a completa reforma do Posto Policial, agora Pelotão do Distrito de Maniçoba. Na última sexta-feira, 02, o prefeito Paulo Bomfim, acompanhado do Comandante do Policiamento Regional Norte (CPRN), Coronel Anselmo Bispo, inaugurou a nova unidade de segurança pública, o que possibilita um melhor policiamento da região. A obra é uma parceria com a comunidade e o Distrito de Irrigação de Maniçoba(DIM). O vereador Reinaldo Sabino, morador da comunidade, representou os vereadores. Também marcaram presença os deputados estaduais Zó e Roberto Carlos.

Morador do Distrito há 36 anos, Cipriano Pereira Borges, produtor rural, diz que a localidade cresceu muito(Hoje, Maniçoba possui uma população estimada em mais de 35 pessoas). Acompanhada a chegada de pessoas de diversas partes para produzir nos lotes do perímetro irrigado, e o desenvolvimento em modo geral, veio a criminalidade. Seu Cipriano ressalta a importância de ampliar a nova estrutura para os policiais. “Aqui nem Posto tinha. Mas agora a gente está precisando de mais segurança. A parceria foi fundamental para que isto acontecesse”, reforça o agricultor.

Também produtor rural, Vamberto Nunes, a boa gestão é que tem feito as coisas acontecerem. “Temos bons administradores, tanto no Comando da Polícia, como na Prefeitura, e também no DIM. Eles perceberam a necessidade e se juntaram. A estrutura física está adequada para que os policiais sejam bem amparados. Com uma área maior, melhores acomodações. Parabéns”, declarou.

O prefeito ressaltou a importância de reforçar a parceria e lembrou que, mesmo na dificuldade, o município entrega obras. “O novo posto consolida a nossa parceria, oferece mais conforto aos policiais. É mais uma área que atuamos. Mesmo na crise, investimos em educação, saúde, social, desenvolvimento urbano. 2018 será um ano ainda melhor. Com a atenção devida que o povo de Juazeiro merece e precisa”, destacou Paulo Bomfim. Como acontece em todas as inaugurações do Toda Sexta Tem Obra, o prefeito plantou uma árvore.

Para o comandante do CPRN, segurança pública se faz em parceria. “É uma integração. A constituição diz que segurança é uma obrigação do Estado e dever de todos. Isso é uma prova concreta que existindo parcerias as limitações são minimizadas. Só quem ganha é a comunidade, por ter um policial mais satisfeito, mais bem tratado, prestando um serviço que as pessoas esperam da polícia militar”, pontua o Coronel Anselmo Bispo.

O Major Irlan Mattos, comandante da 75ª Companhia Independente, que abrange a região dos distritos de Mandacaru, Maniçoba e Itamotinga, inclusive com já parcerias com a comunidade. “Este posto foi pensado para um futuro próximo. Temos uma população maior do que muitas cidades emancipadas. A comunidade já merece uma atenção e a tendência é crescer ainda mais. Aqui vai comportar, se necessário, um novo reforço de policiais. E o policial que sai de casa com a certeza de que vai encontrar um bom ambiente, vai produzir melhor”, garante o Major Irlan.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro