Juazeiro/BA, 29 de setembro de 2020


Covid-19

Prefeito Paulo Bomfim inaugura UBS no Jardim Primavera

ASCOM em 20/mar/2017

Andréa Meireles / PMJ

Em menos de três meses de governo, Paulo Bomfim – prefeito de Juazeiro – está comprometido em melhorar a qualidade dos serviços de saúde da rede municipal, conforme prometeu durante sua campanha. Nesta sexta-feira (17), cumprindo mais uma agenda do Toda Sexta tem Obra, o prefeito inaugurou a primeira Unidade Básica de Saúde da sua gestão, localizada no bairro Jardim Primavera. Na ocasião, o prefeito estava acompanhado pela vice-prefeita, Dra. Dulce Ribeiro, pelo secretário de Saúde, Plínio Amorim, e por outras lideranças políticas.

Durante toda semana, o prefeito esteve concentrado no andamento da pasta, começando pela visita à reforma da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Paulo Bomfim também acompanhou a Caravana da Saúde, que esta semana foi realizada no distrito de Juremal. Ele ainda lançou o programa "Atender Melhor", que tem a premissa de humanizar ainda mais o atendimento nas Unidades de Saúde.

Hoje, encerrando a semana, estamos aqui no bairro Jardim Primavera, entregando uma unidade de saúde nova, totalmente equipada, com a farmácia abastecida e toda a equipe pronta para poder atender e fazer melhor pela saúde de Juazeiro. Eu estou muito feliz em participar desse momento, trazendo melhoria ainda mais para a vida das pessoas”, declara o prefeito.

O secretário de Saúde lembra que a obra foi conquistada na gestão de Isaac Carvalho e consolidada por Paulo Bomfim. “Depois de muita luta, muito sacrifício, estamos com o sentimento de dever cumprido. Agora a gente deseja que aqui seja desenvolvido um atendimento humanizado, qualificado, que é o que a gente espera dentro do nosso SUS”, comenta Plínio Amorim.

Toda a comunidade ficou satisfeita com o novo equipamento do bairro. Segundo o presidente da Associação de Moradores do Jardim Primavera, Valdemir Souza, será feito um trabalho de conscientização para que os moradores zelem pela unidade. “Fomos premiados com uma obra dessas e todo mundo saiu daqui de lágrimas no rosto de felicidade. Temos que cuidar desse patrimônio que é nosso”, afirma.

Para a líder comunitária, Eva Sena, a gestão está de parabéns. “É muito valioso, uma comunidade distante do centro receber uma obra como essa, de um governo que começou agora. Hoje, aqui no bairro, ninguém vai dormir de alegria, o que nós sonhamos se realizou. A estrutura está ótima, dou nota 10”, elogia.

Os servidores da rede municipal também ficaram satisfeitos com o novo ambiente de trabalho. A enfermeira da unidade, Isana Melo, destaca que o próximo passo é melhorar cada vez mais o atendimento. “Saúde é algo essencial e a estrutura também é importante. Esperamos fortalecer a parceria entre a gestão, a equipe de profissionais e a comunidade, para manter esse equipamento e para poder melhorar ainda mais a qualidade de vida da população”, expressa.

A UBS do bairro Jardim Primavera foi a 8ª entregue em Juazeiro, pelo programa do Ministério da Saúde -Requalifica UBS. No total, 14 serão entregues ao município. Nesta unidade, o investimento foi de R$ 269 mil, contando com recursos do Governo Federal e do município. –

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro