Juazeiro/BA, 22 de setembro de 2020


Covid-19

Prefeito Paulo Bomfim inaugura mais uma obra de pavimentação asfáltica em Juazeiro

ASCOM em 27/set/2019

Por Gardennia Garibalde/SEDUH

Em mais uma ação do programa Toda Sexta Tem Obra, foi inaugurada nesta sexta-feira (27) a pavimentação asfáltica da Rua Nossa Senhora Imaculada do Perpétuo Socorro, a popular Rua Perpétua no bairro Alagadiço. O prefeito Paulo Bonfim juntamente com secretários da sua equipe de governo, vereadores, lideranças políticas e comunidade entregou oficialmente a via a população.

O prefeito Paulo Bomfim, fez questão de cumprimentar e agradecer às pessoas que compareceram à solenidade e destacou a luta da sua gestão para manter um grande volume de obras em andamento em Juazeiro.  “Nosso sentimento é de felicidade e dever cumprido, pois a receptividade da população nos mostra exatamente isso, quando entregamos hoje a 182ª obra em 2 anos de 9 meses de gestão.  Já realizamos muitas intervenções de pavimentação, temos muitas outras em andamento, mas ainda não é o suficiente para atendermos em 100% o que a cidade precisa, devido ao déficit acumulado por outras gestões. Vamos continuar trabalhando para recuperar esse atraso, e melhorar cada vez mais a vida das pessoas”, destacou.

A pensionista Sebastiana Mota mora na Rua Perpétua há mais de 50 anos e fez questão de lembrar cada benfeitoria recebida na rua ao longo desse tempo. “Quando chegamos aqui, na década de 60 era só terra, depois veio a pavimentação em paralelo e hoje estamos recebendo o asfalto. A Rua ficou maravilhosa, com o asfalto melhorou muito, está mais bonita e limpa”, declarou dona Sebastiana.

 

Para a professora aposentada, Maria Cardoso, moradora da Rua Perpétua há 74 anos, é uma alegria ver a pavimentação asfáltica chegar à rua onde nasceu e cresceu. “Estamos vivendo hoje a realização de um sonho. Vários prefeitos prometeram asfaltar e nunca cumpriram e hoje o prefeito Paulo Bomfim transforma nosso sonho em realidade. Que Deus continue iluminando nosso prefeito para ele continuar trabalhando para desenvolver Juazeiro”, disse emocionada a moradora.

Já a comerciante Maria José Oliveira destaca que a obra trouxe mobilidade para todos. “Agradecemos ao prefeito Paulo Bomfim e toda a sua equipe por melhorar a nossa vida com obras que trazem infraestrutura”. A aposentada Lucinete Silva conta que o dia a dia dos moradores foi transformado com a chegada do asfalto. “Agora está ótimo, acabou a poeira e ainda tem a valorização dos nossos imóveis”, disse a moradora.

O titular da SEDUR, Hemerson Guimarães, disse sentir-se orgulhoso em fazer parte da gestão Paulo Bomfim e ser um agente colaborador na realização de ações voltadas para o desenvolvimento de Juazeiro. “É uma satisfação participar de um governo que trabalha para melhorar a vida das pessoas, seja com obras de infrasestrutra, saúde ou educação. E o nosso foco é elaborar cada vez mais projetos para levar as obras onde se fazem necessárias”. Observou o secretário Hemerson Guimarães.

A obra – A rua embora tenha um perfil residencial, abriga alguns comércios, liga a Travessa da Maravilha à Av. Santos Dumont e recebeu aproximadamente 280m de pavimentação. Essa é a 1ª etapa de execução do contrato nº 501/2019 celebrado entre o município, através da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) e Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR) com a empresa CVM Construtora LTDA – EPP, para prestação de serviços de engenharia, relativos a capeamento e recapeamento asfáltico e sinalização horizontal de diversas ruas na sede do município. Orçado em aproximadamente R$ 3,5 milhões o contrato vai beneficiar um total de 21 vias distribuídas em 10 bairros de Juazeiro: Alagadiço, Maria Gorete, Coréia, Centro, Alto da Maravilha, Jardim Vitória, Itaberaba, Dom Tomaz e Country Clube.

 

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro