Juazeiro/BA, 26 de setembro de 2020


Covid-19

Prefeito Paulo Bomfim garante melhorias para os carrinheiros do Mercado do Produtor de Juazeiro

ASCOM em 22/jul/2019

Ascom/PMJ

Na manhã desta segunda-feira, 22, o prefeito Paulo Bonfim recebeu o Sintrafe, que representa os carrinheiros do Mercado do Produtor de Juazeiro. Mostrando que a sua gestão está sempre aberta ao diálogo, após ouvir e fazer ponderações sobre a pauta de reivindicações do Sindicato, apresentada pelo presidente Edílson Santana, o gestor municipal – acompanhado pelo diretor da AMA Agnaldo Meira, e pelo secretário de Governo Clériston Andrade, atendeu a todas as propostas colocadas na mesa.

“A nossa gestão trabalha para melhorar a vida das pessoas, principalmente das que estão em situação de vulnerabilidade social. Já realizamos diversas ações visando atender às condições de trabalho de quem tira o sustento da família no entreposto e vamos continuar nesse caminho. É através de muita luta, planejamento e diálogo permanente com a população que vamos superando as dificuldades e tornando Juazeiro uma cidade cada vez melhor para se viver”, explanou o prefeito Paulo Bomfim.

O presidente do Sintrafe Edílson Santana, acompanhado por dois representantes do carrinheiros, saiu satisfeito da reunião. “Agradeço ao prefeito Paulo Bomfim por não apenas nos receber, mas principalmente pela demonstração de que está sensível à nossa luta que é mais do que justa. Estamos satisfeitos com a reposta imediata e positiva à nossas reivindicações”, frisou Edílson.

Para o vereador Bené Marques, que representou o legislativo municipal, a reunião desta segunda-feira marcou uma nova fase para os carrinheiros. “Parabenizo Paulo Bomfim pela forma como conduziu a negociação, mostrando o que é possível para a Prefeitura realizar e sempre mostrando compromisso na busca pela solução. Enquanto representante do povo, não podia deixar de acompanhar esse processo de luta dos carrinheiros para melhorar as suas condições de trabalho. Acredito que o resultado foi positivo para todos os lados”, afirmou Bené.

Entre as principais ações que foram implementadas pela Prefeitura de Juazeiro, através da Autarquia Municipal de Abastecimento/AMA, estão: a pavimentação asfáltica interna, o vídeomonitoramento com 32 câmeras, a vigilância 24h, a instalação de cerca elétrica e de 50 refletores de led para tornar o local mais seguro, além da diminuição da taxa mensal para os carrienheiros e ambulantes. Antes era cobrada uma taxa de R$ 52,00 e agora será apenas de R$ 20,00 que, inicialmente, seria até dezembro de 2019 mas que durante a reunião Paulo Bomfim, garantiu que a redução será estendida até dezembro de 2020.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro