Juazeiro/BA, 24 de setembro de 2020


Covid-19

Prefeito Paulo Bomfim entrega títulos definitivos de propriedades para moradores do bairro Padre Vicente 

ASCOM em 15/mar/2018

Daniela Duarte/Ascom PMJ

A Prefeitura de Juazeiro entregou nesta quinta-feira (16), os Títulos Definitivos de Propriedade a 52 famílias do bairro Padre Vicente. O ato faz parte do lançamento do Programa Minha Casa Legal, que tem como objetivo, ainda este ano, alcançar mais de 1700 imóveis, cujos moradores ainda não têm título de propriedade.

O prefeito Paulo Bomfim destacou a importância do programa para o município e também anunciou que a pavimentação do bairro para início nesta sexta-feira, 16. “Muita alegria por implementar o Minha Casa Legal e realizar o sonho de inúmeras famílias que, em sua grande maioria, durante toda a vida não conseguem essa importante documentação de posse da sua residência. Desde a gestão do ex-prefeito Isaac, que conseguiu o maior número de habitações populares da nossa história, esse tem sido o foco da nossa gestão. É por isso que trabalhamos pelas pessoas que mais precisam, para que Juazeiro continue avançando e se tornando um lugar cada vez melhor de se viver”, ressaltou Bomfim.

Ivonete da Silva Santana, que mora há mais de seis anos no Padre Vicente, falou da importância de receber a regulamentação da moradia. “A casa agora é minha e tenho uma felicidade grande de receber esse documento. Posso criar minha filha com tranquilidade e agradeço muito ao prefeito Paulo Bomfim por criar esse programa e nos ajudar a realizar o sonho de toda uma vida”, disse satisfeita a dona de casa.

Já o agricultor Bartolomeu Santos falou da alegria em conseguir  a escritura do seu imóvel. “Temos muito agradecer ao nosso prefeito Paulo Bomfim pela iniciativa. Fico feliz de realmente ter saído do aluguel e poder mostrar a documentação que esse imóvel me pertence”, pontuou.

O Minha Casa Legal marca o início do maior processo de regularização fundiária da história recente do município. De acordo com a Secretária da SEDES, Cida Gama, o Programa irá melhorar a vida das pessoas que vivem em difícil situação de moradia. “Estamos assegurando ao cidadão o direito à casa própria e com o título em mãos, a pessoa pode até implementar melhorias no imóvel”, frisou Cida.

O secretário da Sedur, Anderson  Alves, lembrou que apesar da crise financeira nacional, a gestão municipal tem conseguido proporcionar uma melhor infraestrutura nos bairros de Juazeiro. “Vamos progredir ainda mais, pois não há como se falar em dignidade sem darmos as condições necessárias para que as pessoas realizem esse sonho. Nossa equipe tem trabalhado e continuará empenhada para seguir as determinações do prefeito, melhorar ainda mais a infraestrutura da nossa cidade”, externou o secretário.

O ato de entrega dos títulos definitivos ocorreu no gabinete do prefeito, no Paço Municipal, com a presença de secretários, assessores, vereadores e moradores do bairro Padre Vicente. Na segunda etapa do Minha Casa Legal serão contempladas 600 novas posses na região da intervenção urbana e bairro João Paulo.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro