Juazeiro/BA, 23 de setembro de 2020


Covid-19

Prefeito Paulo Bomfim entrega obra do Núcleo de Endemias Robert Dias Pereira, que passou por ampla reforma, recebeu climatização e novo mobiliário

ASCOM em 14/maio/2020

Luiz Hélio/PMJ

Na manhã desta quinta-feira, 14, o prefeito Paulo Bomfim – acompanhado pela secretária da Saúde Fabíola Ribeiro – entregou a reforma do Núcleo de Endemias Robert Dias Pereira, sede dos agentes de Combate às Endemias no município, que funciona na Rua Visconde do Rio Branco, próximo ao Centro de Saúde 3.

O presidente do Sintase Jorge Brandão, Tatiane Malta e Klynger Farias, respectivamente superintendente e diretor de Vigilância em Saúde da Sesau, também estavam presentes. O ato aconteceu numa solenidade rápida e dentro dos protocolos de segurança, sem aglomeração, com o uso de máscaras e mantendo o distanciamento.

O prédio, que atende a 127 agentes de endemias e onde os mesmos se organizam para o trabalho de campo, passou por uma completa reforma estrutural, incluindo elétrica e hidráulica, além de receber novos aparelhos de ar condicionado e mobiliário. A obra foi realizada com recursos da Prefeitura de Juazeiro e teve investimento de cerca de R$ 40 mil. Paulo Bomfim destaca que esse é mais um compromisso da gestão em valorizar os servidores, em especial os que estão atuando na saúde neste período de enfrentamento da pandemia.

“Não temos medido esforços no sentido de valorizar as categorias do funcionalismo público municipal. Tivemos a reivindicação dos agentes de endemias, através do diálogo que mantemos permanentemente com o Sintase, e agora estamos oferecendo a essa importante categoria um ambiente de trabalho mais confortável e com a estrutura adequada para o bom exercício da função. Os investimentos na saúde não param e vamos continuar trabalhando forte para vencermos essa batalha contra o coronavírus”, reitera.

A secretária Fabíola Ribeiro comemora mais uma conquista para os servidores da saúde. “Entregar essa nova sede, toda nova e estruturada, aos agentes de endemias nos dá muita satisfação. Isso é fruto do compromisso do prefeito Paulo Bomfim com a saúde de Juazeiro e mostra que estamos sempre abertos ao diálogo com as categorias buscando atender aos seus pleitos dentro da nossa realidade financeira e sempre com muito esforço, trabalho e carinho por cada servidor. Afinal, eles muito contribuem nessa luta diária em oferecer um atendimento de qualidade à população”, disse. 

Jorge Brandão, presidente do Sintase, agradeceu ao prefeito, à secretária e equipe por mais um pleito atendido. “Estamos realizando um sonho, pois esse espaço ficou maravilhoso e, sem dúvida alguma, vai facilitar e melhorar ainda mais o trabalho dos agentes de endemias. Estamos todos satisfeitos com esse retorno da gestão”, declara o representante da categoria.

A superintendente de Vigilância em Saúde da Sesau Juazeiro, Tatiane Malta, reforça a importância da obra para os agentes. “Nesse novo Núcleo de Endemias a categoria ganha as condições ideais para realizar os trabalhos administrativos, as reuniões e o planejamento, bem como inserir dados no sistema. São 127 agentes de campo fazendo as atividades de combate às endemias preconizadas pelo Ministério da Saúde, pelo Governo do Estado e Município”.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro