Juazeiro/BA, 21 de outubro de 2020


Covid-19

Prefeito Paulo Bomfim entrega Escola de Tempo Integral no distrito de Carnaíba

ASCOM em 02/ago/2019

Por Emanuelle Lustosa/SEDUC

Em clima de festa, a comunidade de Carnaíba do Sertão comemorou nesta sexta-feira (02) com o prefeito Paulo Bomfim e a secretária de Educação e Juventude – SEDUC, Lucinete Alves, a entrega da reforma, ampliação e climatização da primeira unidade escolar de Tempo Integral e Centro de Referência em Alfabetização, a Escola Pedro Dias, em Carnaíba.

“Dentro do Programa ‘Toda Sexta tem Obra’, hoje entregamos a segunda Escola de Tempo Integral da rede municipal de ensino na zona rural, mais uma conquista para a Educação de Juazeiro, que hoje é referência na Bahia como o melhor IDEB entre as 10 maiores cidades. Estou muito feliz em comemorar com os alunos, professores e a comunidade de Carnaíba mais um avanço na Educação. Já são 107 escolas climatizadas na sede e interior do município, e hoje estamos inaugurando a obra de número 178 da nossa gestão”, comemorou o prefeito.

Durante a solenidade os alunos das escolas Pedro Dias e Graciosa fizeram apresentações de canto, poesia e maculelê. “Eu adorei a minha nova escola, ficou muito linda. Agora temos ar-condicionado na sala, refeitório e parquinho para brincar no intervalo. Agradeço ao prefeito por este presente”, disse a aluna Ana dos Santos.

A nova unidade vai oferecer aos alunos e professores uma estrutura confortável e segura. A 107ª escola do município foi reformada, ampliada e climatizada e vai atender mais de 70 alunos de 6 a 8 anos, com uma estrutura de três salas de aula, sala multimídia, salas de diretoria e coordenação, banheiros acessíveis, refeitório, cozinha, parque infantil, entre outros ambientes.

O assessor da prefeitura e líder da comunidade, Bertinho da Carnaíba, disse que Paulo Bomfim atendeu a um sonho antigo da comunidade. “Estou muito emocionado com o resultado dessa obra, a escola ficou muita mais bonita do que imaginava. Quero agradecer e parabenizar ao prefeito e a secretária Lucinete pelo excelente trabalho e o cuidado especial com a Educação do nosso município, a comunidade de Carnaíba está muito feliz”, ressaltou.

Após a solenidade o prefeito fez o plantio de uma muda de ipê rosa em frente à escola, descerrou a placa de inauguração e visitou as novas instalações da unidade escolar acompanhado da primeira-dama Nelma Bomfim, dos alunos, pais, da gestora, secretária e autoridades. “Hoje é um dia de muita emoção para todos nós. Agora temos um espaço maravilhoso, confortável, adequado para a aprendizagem dos nossos alunos. Nós só temos a agradecer ao prefeito e a Lucinete por cuidarem tão bem da Educação, dos alunos, dos professores e de toda a equipe. A nossa escola ficou lindíssima”, garantiu a gestora da Escola Pedro Dias, Lucimar Carvalho.

A secretária da SEDUC destacou que a unidade inaugurada é a segunda de Tempo Integral no interior e a quarta do município. “A rede municipal conta atualmente com quatro escolas de Tempo Integral:, a São José, em Itamotinga; Pedro Dias em Carnaíba; Iracema da Paixão e Paulo VI, na sede do município. A equipe da SEDUC, os educadores da rede e o prefeito Paulo Bomfim tem trabalhado muito, com dedicação e amor para que a Educação de Juazeiro avance cada dia mais”, concluiu Lucinete.

Participaram do evento, o deputado estadual Crisóstomo Lima (Zó), o presidente da Câmara de Vereadores Alex Tanuri, vereadores da base aliada, secretários de Governo, pais, alunos, professores, moradores e lideranças de Carnaíba.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro