Juazeiro/BA, 29 de setembro de 2020


Covid-19

Prefeito Paulo Bomfim e secretária de Educação abrem o ano letivo 2018 com a Jornada Pedagógica em Juazeiro

ASCOM em 19/fev/2018

Por Emanuelle Lustosa/SEDUC

Com homenagens aos educadores e profissionais da Rede Municipal de Ensino de Juazeiro, o prefeito Paulo Bomfim e a secretária de Educação e Juventude (SEDUC), Lucinete Alves abriram nesta segunda-feira (19), o ano letivo de 2018 com a Jornada Pedagógica. O evento reuniu mais de 2 mil profissionais da Educação, no Colégio Paulo VI, além de autoridades, pais e alunos.

Com o tema deste ano ‘#Amo Juazeiro’, o evento contou com depoimentos emocionantes de alunos, pais, gestores e professores, destacando o quanto a Educação do município avançou nos últimos 10 anos. “É muito gratificante ouvir estes depoimentos, resultado de um trabalho intenso realizado na Educação, iniciado na gestão do ex-prefeito Isaac Carvalho. Nós estamos dando continuidade, reformando mais escolas, valorizando o professor, melhorando o material didático, com foco na aprendizagem do estudante. Quero parabenizar a secretária Lucinete e a equipe da SEDUC pelo evento maravilhoso, e a todos os educadores pela dedicação, profissionalismo, compromisso e carinho dados às crianças e adolescentes nas escolas municipais”, evidenciou o prefeito Paulo Bomfim.

Regina da Silva, mãe de um aluno que tem deficiência múltipla e estuda na Escola Maria Franca Pires, falou sobre o desenvolvimento do seu filho depois que passou a frequentar a escola municipal. “Ele ama a escola, e tem aprendido muito em sala de aula. Só tenho a agradecer a todos por cuidarem tão bem de Abraão, e também a Secretaria pelo trabalho que tem feito na Educação Inclusiva”, disse Regina.

A palestrante, Gina Vieira, professora da Secretaria de Educação do Distrito Federal e autora do projeto Mulheres Inspiradoras, falou sobre ‘A docência como espaço de transformação’ e sobre como é desenvolvido o projeto nas escolas, que busca a valorização e a mudança da visão dos jovens sobre o papel da mulher na sociedade. “O trabalho que é desenvolvido aqui na Educação é exemplo para vários municípios do Brasil. Aprendi muito nesses quatro dias que estou na cidade e quero parabenizar e agradecer ao prefeito Paulo Bomfim e à secretária Lucinete pelo trabalho e pela oportunidade de trocar experiências com os profissionais da Educação de Juazeiro”, ressaltou a professora.

“Foi uma festa linda para receber todos nós da Rede. Fizemos camisas, preparamos faixas e estamos animadas para começar as aulas, e continuar fazendo um excelente trabalho para a aprendizagem dos nossos alunos”, disse a coordenadora pedagógica da EMEI Arlinda Alves Varjão, Marineide Caiana.

“A Rede pode esperar um 2018 com muito mais vitórias, com mais possibilidades de investimentos, de valorização salarial, mais reformas, mais material didático e uma atenção ainda maior da equipe da Seduc. Quero agradecer e parabenizar todos os profissionais da Educação, em especial aos que receberam certificados e prêmios pelo desempenho em 2017”, finalizou a secretária da SEDUC Lucinete Alves.

Estavam presentes no evento os deputados Crisóstomo Lima (Zó), Roberto Carlos, o presidente da Câmara, Alex Tanuri, vereadores e o assessor de Planejamento e Parcerias Estratégicas, Isaac Carvalho.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro