Juazeiro/BA, 21 de setembro de 2020


Covid-19

Prefeito Paulo Bomfim e equipe de governo visitam dependências da Icofort em Juazeiro

ASCOM em 21/ago/2017

Lene Radina/ASCOM ADEAP

O prefeito Paulo Bomfim, acompanhado pelos secretários, Tiano Felix (Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária), Anderson Alves (Meio Ambiente e Ordenamento Urbano), Celson Leal (Serviços Públicos) e Vilmar Ferreira (Assessor de Gabinete) e dos vereadores, Florêncio Galdino, Alex Tanuri e Agnaldo Meira, visitou na manhã desta segunda-feira (21), no distrito industrial de Juazeiro, as dependências da Icofort Agroindustrial.

A Icofort é uma empresa que processa milhões de caroços de algodão, gerando óleo, línter, torta e farelo de algodão, com gestão voltada ao desenvolvimento da indústria, do mercado e da geração de emprego. “Com capacidade de processar 210 mil toneladas de caroço de algodão por safra, a empresa gera 3 milhões de sacas de ingredientes para nutrição animal, 1 milhão de caixas de óleo comestível, 7 mil toneladas de linter, 30 mil toneladas de óleo bruto de algodão e 60 mil toneladas de óleo refinado a granel em suas unidades. Esse trabalho gera 500 empregos diretos e 1200 indiretos”, explicou, Osvaldo de Souza, diretor de RH da unidade em Juazeiro.

Durante a visita, o grupo conheceu os departamentos em que o produto (caroço de algodão) é submetido, que vai desde a extração do caroço, passando pela refinaria, o setor de envase e por último a expedição. Uma das novidades que a unidade de Juazeiro irá apresentar ao comércio nacional é a fabricação de margarina, o novo departamento, ainda sem data de inauguração, é composto por controle de qualidade, cristalização, envase e a expedição que é a etapa final do processo.

“Essa é mais uma conquista que visa acelerar a agroindustrialização da Bahia. Além da margarina, a unidade em Juazeiro já é especializada na fabricação de gorduras vegetais e maioneses, bem como de produtos para nutrição animal, a exemplo de farelo e torta gorda de algodão”, destacou Osvaldo. Os Parques Industriais das unidades de Juazeiro e Luís Eduardo Magalhães, na Bahia, somam juntos 280 mil m² de área.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária, Tiano Felix, o novo módulo –a unidade de produção de margarina, é um grande avanço. “Juazeiro tem conquistado grandes empreendimentos e a Icofort é um deles. Estamos viabilizando uma parceria entre a prefeitura e a empresa e acredito que com a fabricação de margarina, Juazeiro só tem a ganhar na movimentação econômica e na geração de emprego e renda”, frisou.

Segundo o prefeito Paulo Bomfim a Icofort é a representação do bom momento da geração de empregos que a Juazeiro vive. “Esta é uma empresa que tem observado o desenvolvimento econômico que a cidade tem obtido desde 2009 com a implantação da política de novos investimentos. Mesmo já consolidada, a empresa enxerga a oportunidade de ampliar os seus investi mentos demonstrando confiança que tem no poder público atual”, destaca o prefeito.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro