Juazeiro/BA, 01 de outubro de 2020


Covid-19

Prefeito Paulo Bomfim concede entrevistas à imprensa local e celebra primeiro ano de mandato

ASCOM em 21/dez/2017

Ascom

Para fazer uma avaliação e um balanço das ações do primeiro ano de mandato, o prefeito Paulo Bomfim concedeu entrevistas a programas de rádio e imprensa local, quando apresentou números e elencou as atividades produzidas em 2017, com destaque para as 63 obras entregues até o momento do Toda Sexta Tem Obra, em um ano. Os profissionais visitados foram Farnésio Silva, Bastidores da Notícia na Tropical Sat, Sibelle Fonseca, Blog Preto no Branco/Palavra de Mulher (Web), Geraldo José, na Transrio FM, e Ramos Filho, Sem Fronteiras na Radio Juazeiro.

Acompanhado de vereadores, assessores e comunitários, Bomfim reiterou agradecimento  à Câmara Municipal, por ser parceira do desenvolvimento da cidade, aprovando projetos importantes para o município, bem como ao Assessor de Planejamento e Parcerias Estratégicas, e ex-prefeito, Isaac Carvalho, por ter entregue uma Prefeitura com as contas equilibradas e com dinheiro em conta para realização de mais obras, como a drenagem,  saneamento e a pavimentação de 36 vias, além da reforma de escolas, poços e outras ações para a sede e o interior.

Questionado  sobre os investimentos em saúde, o prefeito ressaltou a reforma e construção de 8 postos de saúde, um novo CEO para o João Paulo II e o novo Laboratório Central, além do investimento na Atenção Básica, com a manutenção de suprimentos e a contratação de profissionais via processo seletivo. Ressaltou das dificuldades, mas relembrou que esforços não faltam, pois está investido cerca de 25% dos recursos em saúde, 7% acima do obrigatório (que é de 15%). “Temos o pacto da Rede PEBA, que atende a 53 municípios dos dois Estados. Isso dificulta, mas sabemos da nossa responsabilidade. O Governador Rui Costa já se comprometeu em nos enviar uma Policlínica Regional, com 19 especialidades médicas, mas alguns colegas prefeitos e vereadores dos municípios do nosso Território Sertão do São Francisco ainda não entenderam o benefício que isso pode nos trazer. Precisamos da ajuda de todos. Não podemos colocar questões político-ideológicas acima da necessidade da população”, desabafou Paulo Bomfim.

O prefeito agradeceu aos elogios e as críticas construtivas. “Elas nos ajudam a governar”, salienta. Respondeu a todos os questionamentos  e mandou uma mensagem de feliz Natal e próspero Ano Novo. “Vamos entrar o ano de 2018 com o pé no acelerador. Mesmo com toda dificuldade imposta pela redução dos repasses do Governo Federal, pois o Fundo de Participação dos Municípios teve um corte de 25% em setembro, 30% em outubro, 20% em novembro e a gente não sabe o que esperar. Ainda diante disso, conseguimos pagar o salário de todos os servidores em dia, a segunda metade do 13° salário foi depositada desde ontem. Estamos a todo custo cumprir os compromissos com nossos fornecedores. Ano que vem vamos acompanhar a obra do Parque Fluvial, revitalizar os casarões da Orla 2, que agora pertencem ao Município, temos obra de cobertura e drenagem dos canais, obra de saneamento e muitas pavimentações. Quero agradecer à população pela parceria e confiança e garantir que nós já finalizamos o planejamento e  teremos muitas coisas boas no próximo ano”, finalizou

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro