Juazeiro/BA, 01 de outubro de 2020


Covid-19

Prefeito Paulo Bomfim comanda solenidade oficial em comemoração aos 141 anos de Juazeiro e entrega mais uma creche

ASCOM em 15/jul/2019

Luiz Hélio/PMJ

Ao som da Banda da Polícia Militar, na manhã desta segunda-feira, 15 de Julho, data que lembra os 141 anos de elevação à categoria de cidade da antiga ‘Vila do Joazeiro’, foi realizada a solenidade de hasteamento das bandeiras do município, da Bahia e do Brasil.

O ato marcou a abertura oficial de aniversário de Juazeiro e aconteceu no Residencial São Francisco. O prefeito Paulo Bomfim esteve acompanhado de diversas autoridades civis e militares entre as quais, o assessor especial do governador e ex-prefeito Isaac Carvalho, o coordenador Regional de Saúde Pedro Alcântara, os deputados estaduais Zó e Roberto Carlos, o comandante do CPRN Coronel Anselmo Bispo, o presidente da Câmara Municipal Alex Tanuri, demais vereadores, secretários municipais e comunitários.

“Hoje também entregamos a obra 176 da nossa gestão, uma verdadeira fábrica de talentos que é essa escola infantil. Juazeiro hoje é uma nova cidade, mais desenvolvida e melhor para viver. Isso nos enche de alegria e nos dá mais forças para continuar trabalhando forte e cada vez mais melhorar a vida das pessoas. Estou muito feliz e sei que este sentimento representa o de todos os juazeirenses que acreditam em nossa maravilhosa terra”, enfatizou o Prefeito de Juazeiro.

A Escola Municipal de Educação Infantil/EMEI Vanda Guerra foi inaugurada com a presença de familiares da homenageada que dá nome ao equipamento educacional.

“Minha mãe dedicou sua vida às causas sociais e toda a nossa família está feliz por essa grande homenagem feita pela Prefeitura. Agradecemos ao empenho de todos e parabenizamos Paulo Bomfim pelas realizações de sua gestão em nossa cidade. Precisamos valorizar mais as nossas conquistas e amar cada vez mais Juazeiro”, ressaltou o advogado Antônio Guerra, filho de Vanda Guerra.

A comunidade foi contemplada pelo Minha Escola, Minha Vida, programa municipal que visa levar equipamentos educacionais para os residenciais do Minha Casa, Minha Vida. “A nossa comunidade agradece ao prefeito Paulo Bomfim por esta moderna creche toda equipada e climatizada para atender às crianças do bairro. No aniversário de Juazeiro quem ganhou o presente fomos nós que agora vamos poder oferecer uma educação mais digna para as nossas crianças”, comemorou o presidente do bairro, o comunitário Lula da Cadeirinha.

A secretária Lucinete Alves falou da importância do equipamento para que o município continue sendo destaque como o melhor IDEB entre as 10 maiores cidades da Bahia.

“O Minha Escola, Minha Vida é a materialização de um sonho iniciado na gestão do ex-prefeito Isaac e que só faz crescer com o Prefeito Paulo Bomfim. Não estamos apenas construindo novas escolas infantis, mas materializando sonhos que se renovam e são realizados”, concluiu.

A Escola Municipal de Educação Infantil Vanda Guerra foi construída com recursos da própria Prefeitura e teve investimento de R$ 1 milhão, incluindo móveis e equipamentos. O evento foi encerrado com show da Banda Mirage.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro