Juazeiro/BA, 29 de setembro de 2020


Covid-19

Prefeito Paulo Bomfim cobra retorno das obras da Travessia Urbana de Juazeiro em sessão no Congresso Nacional

ASCOM em 27/nov/2018

Raphael Leal/ Ascom

O prefeito Paulo Bomfim participou na manhã desta terça-feira (27) em Brasília, de reunião no Congresso Nacional na Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização para cobrar o retorno das obras da Travessia Urbana de Juazeiro. O Governo Federal é responsável pela obra que foi paralisada por recomendação de órgãos de controle da União.

Acompanhado do deputado federal Sérgio Britto e do deputado federal eleito e ex-prefeito da cidade Isaac Carvalho, Paulo Bomfim destacou a importância da obra para Juazeiro e região. Relembrou que a obra tem interrupções há seis anos, o que acarretou a retirada de toda a posteação do trecho da área urbana que a obra contempla, causando transtornos à população e reclamações diretas ao município.

“Juazeiro e Petrolina têm cerca de 700 mil habitantes. O Mercado do Produtor de Juazeiro representa para o Norte/Nordeste o que a Ceagesp é para o Sudeste. Grande arte da uva e da manga da mesa dos brasileiros sai do Vale do São Francisco. Então, é muito importante que aconteça esta duplicação dentro da área urbana de Juazeiro”, declara o gestor.

Ainda na sessão, o prefeito destacou que não estava ali para fazer cobranças técnicas, mas, principalmente, falar do prejuízo que a população vem sofrendo. “Gostaria muito de poder contar com a sensibilidade dos senhores.  Está na hora de vermos a travessia urbana retomada. O povo de Juazeiro convive com trechos da cidade centrais às escuras, em razão de questões burocráticas que necessitam de uma solução imediata”, reiterou Paulo Bomfim.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro