Juazeiro/BA, 01 de outubro de 2020


Covid-19

Prefeito Paulo Bomfim celebra chegada do sinal digital da TVE em Juazeiro

ASCOM em 04/nov/2019

Raphael Leal/Ascom

O prefeito Paulo Bomfim participou na manhã desta segunda-feira (04), no auditório do 3° Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação da Polícia Militar, acompanhando o secretário da Educação da Bahia, Jerônimo Rodrigues, do lançamento do sinal digital da TV Educativa da Bahia (TVE-BA) em Juazeiro, que também vai beneficiar com a programação televisiva, cidades vizinhas e até Petrolina no Estado de Pernambuco.  A recepção televisiva será no canal TVE 8.1 r, para que o cidadão juazeirense tenha acesso ao sinal digital, é preciso fazer sintonia no aparelho televisor e atualizar os canais.

Na oportunidade, o prefeito Paulo Bomfim rememorou a luta de todo o processo burocrático para que fosse, enfim, instalado o sinal digital. “Primeiro é agradecer ao Governo do Estado por ter Juazeiro em seu radar, como uma cidade importante para o desenvolvimento da Bahia. Este momento é um sonho antigo do juazeirense. Uma demanda que nós buscamos resolver. Juazeiro precisa se ver e se mostrar para todo o Estado, através de uma TV Pública e com a TVE com sinal digital vai fortalecer ainda mais a cultura, a produção audiovisual local e regional. Parabenizo a todos que se envolveram para que este sonho se tornasse realidade e o juazeirense possa usufruir desta programação”, declarou Paulo Bomfim.

O diretor-presidente do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb) Flávio Gonçalves, esteve presente na solenidade, assim como o deputado estadual Zó, vereadores, secretários da gestão municipal, professores, estudantes e o anfitrião gestor do Batalhão, Tenente-Coronel José Carlos Soares. “A partir de agora a população de Juazeiro e região pode passar a acompanhar esta programação diversa, que oferece de esporte, música, saúde, contudo infantil e mostra o que acontece no Estado da Bahia. A Prefeitura já é nossa parceira, mas estamos abertos a novas parcerias”, destacou Flávio Gonçalves.

Anteriormente, o transmissor do sinal analógico estava fixado em um prédio da Prefeitura de Juazeiro, sendo a administração municipal responsável pela manutenção das antenas. O raio de abrangência era de apenas 6km, mas agora com o sinal digital, o município ofereceu assistência técnica e logística, dentre outras demandas para a instalação de antena e transmissor. Cidades como Sobradinho e Curaçá, além da vizinha Petrolina, no Estado de Pernambuco, poderão ter acesso à diversa programação da TVE

Para o secretário Jerônimo Rodrigues é uma alegria, mais uma vez, por ordem do governador Rui Costa, entregar mais um sinal digital a um município importante. “Juazeiro é pólo de uma região estratégica. O que queremos é que a imagem chegue bem aos televisores, limpa e com uma boa programação, além de ser também uma imagem que apresente a Bahia às pessoas de Juazeiro. Queremos que as coisas boas que Juazeiro tem de desenvolvimento, o esforço desse povo guerreiro, de uma Prefeitura que cada dia mais pelo povo desta cidade, da cultura, seja também transmitida para a Bahia”, ressaltou.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro