Juazeiro/BA, 24 de setembro de 2020


Covid-19

Prefeito Paulo Bomfim autoriza reforma, modernização e construção de cinco leitos de UTI neonatal no Hospital Materno Infantil de Juazeiro

ASCOM em 06/mar/2020

Débora Sousa/SESAU

Na manhã desta sexta-feira (06), o prefeito Paulo Bomfim autorizou a realização das obras de reforma para adequação física do Hospital Materno Infantil. A reforma visa garantir os atendimentos com mais qualidade, mais conforto e mais segurança para as parturientes e equipe de profissionais da unidade. O prefeito destacou ainda que a unidade ganhará  cinco leitos de UTI neonatal para atender às necessidades de pacientes em regime de terapia intensiva. A assinatura de autorização aconteceu no Paço Municipal.

Além da reforma na estrutura do prédio será realizada ainda a climatização, informatização e reestruturação dos serviços de apoio como: lavanderia e a central de material esterilizado; substituição de todos os equipamentos por novos; implantação de um grupo gerador motor para assegurar o fornecimento de energia na unidade.

“Toda sexta-feira em Juazeiro é dia de boas notícias e hoje assinei a autorização para o encaminhamento de licitação de uma grande reforma no Hospital Materno Infantil.  Posso ressaltar que é uma reconstrução da nossa maternidade, que já  vem ajudando toda a população do município e também da região norte. Estamos fazendo um investimento de mais de R$ 2 milhões com recursos próprios para assim garantirmos a ampliação e ainda mais qualidade na assistência à saúde em Juazeiro. Esse é nosso foco e vamos continuar trabalhando para melhorar a vida das pessoas”, expressou o prefeito Paulo Bomfim.

Desde o início de sua gestão o prefeito Paulo Bomfim já entregou a construção de sete postos de saúde, reformou e ampliou outras sete unidades, construiu a Academia da Saúde na Orla 2, além de priorizar a reforma da UPA, do Centro de Saúde III, do CEO do João Paulo II, do LACEN, dos CAPS II e CAPS AD, do CERPRIS, da Residência Terapêutica, da Farmácia Central e do Canil Gatil. Novas ambulâncias também foram adquiridas para renovação da frota do SAMU, da assistência ao HMIJ e da UPA. Além de tudo isso, a Prefeitura reforçou os serviços da atenção básica com ambulâncias sociais nas unidades do interior. Ao todo são 14 ambulâncias novas servindo aos juazeirenses.

Para a secretária da Saúde, Fabíola Ribeiro, os investimentos na área são essenciais e a gestão municipal tem assegurado os serviços buscando sempre por mais qualidade. “É uma notícia maravilhosa essa anunciada pelo prefeito Paulo Bomfim. Estamos trabalhando com equipes de saúde comprometidas com o atendimento à gestante com todo acolhimento e atenção necessárias, porém com mais conforto e climatização teremos parturientes mais aconchegadas. Sem contar o ganho com a construção dos cinco leitos de UTI neonatal. É um momento de muita alegria mais essa conquista para a saúde de Juazeiro”, enalteceu a secretária.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro