Juazeiro/BA, 23 de setembro de 2020


Covid-19

Prefeito Paulo Bomfim assina projeto de Lei de doação de terreno para construção da sede própria da DEAM

ASCOM em 05/mar/2018

Por Fabiana Diniz/SEDES

Uma cerimônia bastante prestigiada marcou a assinatura do Projeto de Lei que doa um terreno para a construção da sede da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Juazeiro. O evento, que fez parte da programação do “Março Mulher”, contou com a presença do prefeito Paulo Bomfim, da secretária de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade, Cida Gama, da delegada titular da DEAM, Michele Castro, da delegada regional da Polícia Civil, Lígia Nunes, vereadores, equipe de governo e diversas autoridades da área.

As DEAMs são unidades especializadas da Polícia Civil que realizam entre outras coisas, ações de prevenção, proteção e investigação dos crimes de violência doméstica e sexual contra mulheres. Atuando há 11 anos no município, a sede própria da DEAM vem para fortalecer ainda mais a atuação e dar mais conforto e humanização durante o atendimento. “O município é um ponto chave na construção dessa rede de proteção à mulher e a DEAM é uma grande parceira do município. A sede própria trará um espaço muito mais adequado para o atendimento às mulheres da cidade”, declarou a secretária Cida Gama.

A delegada regional da Polícia Civil em Juazeiro, Lígia Nunes, destacou a atuação em conjunto com o município no fortalecimento da DEAM. “Essa parceria com o município é importantíssima e temos sido bem sucedidos ao contarmos com a sensibilidade do prefeito Paulo Bomfim e de sua equipe que abraçaram essa causa. Hoje é um grande dia na historia da mulher de Juazeiro e a partir do momento que a gente conseguir realizar a construção da sede própria, iremos oferecer mais conforto e um melhor serviço para a sociedade que vai sentir a diferença”, afirmou a delegada.

A frente da DEAM em Juazeiro, a delegada titular Michele Castro, destacou a assinatura do projeto de lei como um marco no combate à violência contra a mulher em Juazeiro. “Este é o primeiro passo para a construção da DEAM e um dia importantíssimo. A mulher será melhor acolhida e melhor atendida que é nosso principal objetivo”, afirmou, ressaltando ainda a atuação em rede.  “A rede de enfrentamento à violência foi o ponto inicial e hoje o prefeito nos deu essa conquista para que sigamos ainda mais fortes na atuação da DEAM. Agora iremos pleitear junto ao governo estadual essa construção o mais breve possível”, completou a delegada.

Para o prefeito Paulo Bomfim, o município vem criando alternativas dia a dia para melhorar e facilitar o trabalho das polícias e das forças de segurança. “Hoje estamos reforçando essa parceria doando um terreno para a construção da DEAM e sem dúvida nenhuma o governo do estado vai disponibilizar o recurso para a construção desse prédio que trará mais comodidade às mulheres da nossa cidade”, finalizou o prefeito.

O Projeto de Lei segue agora para votação na Câmara Municipal de Vereadores.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro