Juazeiro/BA, 21 de setembro de 2020


Covid-19

Prefeito Paulo Bomfim assina ordem de serviço para levar água a comunidades de Pinhões

ASCOM em 11/ago/2020

AntonioPedro-SAAE

O prefeito de Juazeiro, Paulo Bomfim assinou na manhã dessa terça-feira (11) a ordem de serviço para início imediato de 10 quilômetros de adutora que irá levar água da Lagoa do Boi para abastecer 32 famílias das Fazendas Campo Grande e Juvenal, no distrito de Pinhões. A obra que será executada pelo Serviço de Água e Saneamento Ambiental – SAAE, é uma parceria da Prefeitura de Juazeiro com o Governo do Estado através da Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (Cerb). 

Bomfim lembrou que mesmo em tempos difíceis, diante de uma pandemia e de um inimigo invisível que é o coronavirus, a Prefeitura vem priorizando a vida das pessoas sem, no entanto, esquecer as obras estruturantes. “Estamos aqui realizando um antigo sonho dos moradores destas comunidades que é o de receber água tratada nas torneiras de suas casas e, graças a essa parceria com o governador Rui Costa, iniciaremos agora a obra de implantação de 10 Km de rede, trazendo saúde através da água tratada para estas pessoas. Quero parabenizar a todos do SAAE, pelo excelente trabalho que vem realizando na sede e em todo o interior do município. Hoje, onde chegamos, vemos uma ação do SAAE e queremos agradecer a todos por continuarem acreditando em nosso trabalho”, disse o prefeito.  

A vereadora Cida Gama, parabenizou o prefeito Paulo Bomfim por ter atendido à solicitação das comunidades, levando o bem mais precioso para o homem do campo que é a água. “Uma grande conquista para este povo e gratidão a essa gestão que tão bem cuida das pessoas”, resumiu Cida. 

Para Lucas da Silva Gonçalves, morador da Fazenda Juvenal, esse era um sonho antigo que agora está virando realidade. “Quero agradecer ao prefeito Paulo Bomfim em nome daqueles que lutaram por essa conquista e dizer que a chegada dessa água em nossas casas é o maior presente que poderíamos receber”, pontuou o morador. 

Representando a comunidade de Campo Grande, Maria Dalva Sena, considerou o benefício como uma riqueza para todos os moradores daquela área. “A água é o nosso bem mais precioso e estamos felizes por saber que agora teremos água de qualidade dentro de nossas casas”, completou. 

Do alto da sua sabedoria, seu Luiz de Manegom, um dos moradores mais antigos da região, disse que sonhou muito por esse momento. “Um benefício que não tem preço. Essa água representa muito para nós e só temos que agradecer ao prefeito Paulo Bomfim a Joaquim do SAAE e a todos vocês que vieram aqui trazer essa alegra para nós”, frisou seu Luiz.  

O sistema terá dois reservatórios suspensos no percurso, com caixas de 10 mil litros cada, responsáveis pela distribuição da água nas residências.  

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro