Juazeiro/BA, 24 de setembro de 2020


Covid-19

Prefeito Paulo Bomfim assina Ordem de Serviço para construção de mais uma creche para Juazeiro

ASCOM em 27/abr/2020

Por Emanuelle Lustosa/SEDUC

Nesta segunda-feira (27), o prefeito Paulo Bomfim assinou a Ordem de Serviço para a construção de mais uma Escola de Educação Infantil – EMEI, que irá beneficiar crianças de 0 a 5 anos do bairro Antônio Guilhermino, em Juazeiro. Acompanhado da secretária da Educação e Juventude – SEDUC, Lucinete Alves, do presidente da Associação de Moradores do bairro, Antônio Castro e do representante da empresa que irá construir a obra, o prefeito falou sobre a importância desse equipamento público para a Educação.

“Com recursos próprios vamos iniciar as obras da segunda creche este mês em nosso município. Nós tínhamos um compromisso com os bairros Jardim Primavera e Antônio Guilhermino e estamos cumprindo. Mesmo com dificuldades, a nossa equipe da Educação se planejou, desenvolveu os projetos das duas novas unidades escolares e em breve vamos entrega-las, oferecendo mais conforto e segurança para os nossos alunos da Educação Infantil. Juazeiro já é a cidade com o melhor IDEB entre as 10 maiores cidades da Bahia e continuamos investindo e priorizando cada dia mais as ações na Educação”, afirmou o prefeito.

Desde 2009, a Prefeitura de Juazeiro ampliou de 3 mil para mais de 10 mil, o número de vagas na Educação Infantil, com mais de 40 unidades para atender este público, sendo uma referência no país. A nova EMEI seguirá os padrões de qualidade, com um novo conceito, como as que já foram inauguradas nos últimos três anos da Gestão Municipal.

A secretária Lucinete garantiu que o bairro Antônio Guilhermino vai ganhar uma creche linda e de excelente qualidade. “A unidade vai contar com 06 salas de aula climatizadas, sala dos professores, sala da gestão e coordenação, banheiro acessível, refeitório, pátio coberto com pergolado de eucalipto, parque infantil e todos ambientes necessários para atender os nossos alunos com conforto, além da equipe pedagógica qualificada, para que as crianças tenham o seu desenvolvimento e aprendizagem garantidos”, destacou.

O presidente da Associação de Moradores do Antônio Guilhermino expressou a sua alegria e gratidão. “Sabemos das dificuldades que Juazeiro, o Brasil e o mundo vêm passando com essa pandemia, mas o prefeito cumpriu a sua palavra e nós agradecemos por este equipamento público. A comunidade está feliz por este sonho realizado, que vai beneficiar centenas de crianças do nosso bairro”, finalizou o presidente do bairro, Antônio Castro.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro