Juazeiro/BA, 04 de dezembro de 2020


Covid-19

Prefeito Paulo Bomfim assina Ordem de Serviço de recuperação da Avenida Principal do Tabuleiro

ASCOM em 04/abr/2018

Irislane Pacheco/PMJ

Na manhã desta quarta-feira (04) o prefeito Paulo Bomfim assinou ordem de serviço para a recuperação da Avenida Principal do Tabuleiro. A assinatura ocorreu em frente ao Colégio Agostinho Muniz e contou com a presença de secretários, vereadores e equipe de governo.

De acordo com o engenheiro da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR), Hemerson Guimarães, a Avenida que possui 1.300 metros de extensão, será totalmente recuperada. “Primeiro vamos retirar os borrachudos, em seguida faremos uma nova base em alguns trechos da via. Também iremos realizar drenagem em um trecho que sempre alaga quando chove. E, por fim, o recapeamento asfáltico”, esclareceu Hemerson. Ainda de acordo com o engenheiro, a avenida será entregue totalmente sinalizada.

O prefeito Paulo Bomfim destacou a alegria de trazer mais uma obra para o bairro Tabuleiro. “Muito satisfeito de voltar aqui no Tabuleiro trazendo mais uma obra. Esse bairro que já foi contemplado com a reforma e ampliação da Escola Terezinha Ferreira Oliveira, a construção da quadra poliesportiva coberta, construção da creche, reforma da UBS, em breve vai inaugurar uma grande equipamento público: a Praça do CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados)”, destacou o prefeito.

Renato Lima, operador de máquinas e morador do Tabuleiro, estava bastante satisfeito. “Primeiramente quero agradecer ao prefeito por todos os benefícios trazidos para nosso bairro. Eu adoro morar no Tabuleiro, tenho muito orgulho. E sobre a recuperação da nossa Avenida também estou muito satisfeito, pois irá melhorar muito nosso deslocamento e valorizar ainda mais nosso bairro”, destacou Renato.

Essa obra é uma parceria entre a SEDUR, que irá acompanhar e fiscalizar, e a Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) que irá pagar, com recursos próprios, a empresa contratada para executar os serviços. “A Resolução 638/2016 do Contran determina que parte da verba arrecadada com multas de trânsito seja aplicada em serviços de pavimentação, recapeamento, tapa-buracos, recomposição de pista e para adequar calçadas. Anteriormente, o dinheiro arrecadado com multas era usado exclusivamente para sinalização, engenharia de tráfego, policiamento, fiscalização e educação no trânsito”, declarou Damião Medrado, diretor-presidente da CSTT.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro