Juazeiro/BA, 03 de dezembro de 2020


Covid-19

Apesar da crise, Prefeitura de Juazeiro propõe aumento para servidores

ASCOM em 06/mar/2017

Ascom/PMJ

Uma grave crise econômica assola todo o país, com efeitos devastadores para Estados e Municípios, muitos dos quais em total situação de insolvência sem poder honrar a folha salarial do funcionalismo público. Apesar desse cenário desolador, a Prefeitura de Juazeiro se reuniu com os sindicatos dos servidores municipais para propor aumento salarial dentro da sua capacidade orçamentária.

Ao longo da semana aconteceram várias rodadas de negociações com representantes do Sinserp, Sintase, AGMJ e Assogestran, quando o Governo acatou a proposta feita pelos sindicatos na noite da última terça-feira (21), sendo 6,30% de reajuste, 5% em março, retroagindo a janeiro deste ano e 1,30%, escalonado nos meses de junho e julho. O retroativo de janeiro e fevereiro a ser pago em abril e maio.

Vilmar Ferreira, chefe de Gabinete da Prefeitura, que ao lado do Procurador Geral do Município, Eduardo Fernandes, conduziu as negociações, enfatiza que nenhum governo estadual ou municipal está concedendo aumento enquanto Juazeiro mantém sua política de valorização dos servidores municipais.

“É a maior recessão da história recente do país, com crises na economia nacional e internacional e mesmo assim estamos propondo o que ninguém está. O Prefeito não dará aumento que não pode pagar. Honrar os compromissos em dia e valorizar o servidor é a tônica desta gestão e justamente para que isso continue acontecendo nós não podemos sair dos trilhos da boa governança”, destacou.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro