Juazeiro/BA, 25 de setembro de 2020


Covid-19

Prefeito Paulo Bomfim acompanha obras de drenagem e pavimentação no São Geraldo

ASCOM em 24/out/2019

Por Gardennia Garibalde/SEDUR

O prefeito de Juazeiro, Paulo Bomfim, esteve nesta quinta-feira (24), acompanhando as obras de drenagem e pavimentação que estão em desenvolvimento no bairro São Geraldo. A obra desenvolvida pela Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR) em parceria com o Serviço de Água e Saneamento Ambiental de juazeiro (SAAE) está beneficiando a Rua E, Rua do Aveloz, Travessa do Aveloz e Rua Samuel Ayres do Nascimento, com pavimentação em paralelepípedo granítico e drenagem.

Na oportunidade o chefe do executivo pôde perceber que a obra está bem adiantada, com uma estrutura de qualidade e dentro dos padrões preconizados, para poder proporcionar à população infraestrutura, mobilidade urbana e melhor qualidade de vida. “Essa é mais uma obra realizada com recurso do município. Em dois anos e dez meses nossa gestão já entregou 188 obras e temos ainda muitas outras grandes obras em andamento, como: a requalificação dos acessos ao bairro Pedra do Lorde, construção da praça da feira no bairro Piranga 2, Parque Fluvial, Vila Bossa Nova, entre outras. Mesmo com toda a crise instalada no país estamos mantendo as contas em dias e ainda realizando obras”, destacou o prefeito.

Os moradores das ruas beneficiadas não só estão aprovando a realização das obras como também consideraram positiva a atenção do prefeito em acompanhar de perto o andamento das mesmas. “Aqui antes quando não estávamos na poeira estávamos na lama. Tenho dois netos que vivem com problemas alérgicos respiratórios. Agora com a pavimentação com certeza vão melhorar. O prefeito está de parabéns não só por realizar a obra, mas também por acompanhar de perto”, disse a costureira Maria Benedita, moradora da Rua do Aveloz há mais de 20 anos.

José Borges é aposentado e mora na Travessa do Aveloz há mais de 40 anos. Ele conta que gosta de acompanhar a realização dos serviços na obra que vai mudar a vida dos moradores. “Aqui quando chove forte, por ser um local baixo, a água chega até as calçadas. Acredito que agora com essa drenagem que está sendo feita, que tem qualidade, vamos ter dias melhores e comemorar a chegada da chuva sem preocupações com alagamento”, declarou o morador.

A obra – em execução nas ruas do bairro São Geraldo, integra as ações do Programa Pavimenta Mais, desenvolvido pela gestão municipal, por meio da SEDUR. Em 2 anos e 10 meses da gestão municipal, o programa já concluiu a pavimentação de  mais de 150 ruas e avenidas em Juazeiro. A Rua E teve uma extensão de aproximadamente 240 m beneficiada com pavimentação em paralelepípedo granítico. A Rua do Aveloz e a Rua Samuel Ayres do Nascimento já estão recebendo pavimentação em toda a extensão, além da implantação de drenagem que terá uma extensão aproximada de 621m, onde 217m serão de tubos com diâmetro de 600 mm, 18m com tubos de 400 mm, e 386m com tubos de 800 mm ligando a drenagem da Rua Aveloz ao Riacho Macarrão.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro