Juazeiro/BA, 23 de setembro de 2020


Covid-19

Prefeito Paulo Bomfim acompanha no Hospital Regional as cirurgias eletivas agendadas durante a Feira Cidadã

ASCOM em 15/jan/2020

Débora Sousa/SESAU

As cirurgias eletivas agendadas durante a Feira Cidadã em novembro de 2019 em Juazeiro começaram a ser realizadas nesta quarta-feira (15) no Hospital Regional de Juazeiro. Durante 10 dias serão 518 cirurgias de hérnia (umbilical, hepigástrica, inguinal), vesícula e histerectomia.

O prefeito Paulo Bomfim, a secretária da Saúde Fabíola Ribeiro e a técnica de gestão da SESAB Eliene Ventin acompanharam os atendimentos dentro da unidade. Foram reservados mais de 20 leitos para pós-operatório e pacientes em procedimento simples que não apresentem nenhuma instabilidade e – terão alta no mesmo dia da cirurgia. Os blocos cirúrgicos também estão reservados durante os dias de cirurgias para dar celeridade às necessidades da população.

Para o prefeito Paulo Bomfim o compromisso firmado em atender e assegurar bons serviços de saúde em Juazeiro vai desde a prevenção e cuidados na atenção básica até a atenção especializada. “Estamos satisfeitos com mais essa ação aqui em Juazeiro, momento que estamos concluindo os cadastros realizados ainda em novembro do ano passado. E aqui estamos, conferindo de perto, dando um apoio a quem vai se submeter a uma cirurgia. Já fomos sinalizados pelo governador Rui Costa que iremos receber este ano mais uma edição da Feira Cidadã, que é uma parceria do Governo da Bahia e as Voluntárias Sociais com a Prefeitura de Juazeiro. Como gestor é minha obrigação buscar recursos e parcerias que venham assegurar assistência com qualidade aos nossos munícipes e nesse trabalho eu não meço distância e nem horário para trazer sempre o melhor para esta cidade”, expôs.

Moradora do bairro Argemiro, a dona de casa Daniela Pereira estava ansiosa para realizar a cirurgia de vesícula. “Durante a feira cidadã entregamos toda a nossa documentação e já sabíamos que seria realizado nos primeiros meses de 2020. Estou ansiosa, mas confiante que tudo dará certo”, descreveu.

O agricultor Maciel Ferreira também está na lista dos que serão operados no primeiro dia. “Meu caso é de hérnia e foi o médico do posto de saúde que descobriu. Após todos os exames e documentação entregue agora só estou aguardando me chamarem para entrar no centro cirúrgico”, explicou.

A técnica de gestão do Departamento de Planejamento da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, Eliene Ventin vai acompanhar todo o processo dentro do Hospital Regional de Juazeiro. “Estes procedimentos são planejados e programados com antecedência numa parceria da Prefeitura de Juazeiro, Governo do Estado, as Voluntárias Sociais e um prestador de serviços. O hospital está organizado para atender a demanda com reserva de leitos, blocos cirúrgicos e toda a equipe realizando os procedimentos em sintonia para que tudo ocorra dentro do planejado”, finalizou.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro