Juazeiro/BA, 25 de novembro de 2020


Covid-19

Prefeito Paulo Bomfim acompanha imprimação das vias que integram a obra de requalificação do acesso à Pedra do Lorde

ASCOM em 14/jun/2019

Por Gardennia Garibalde/SEDUR

Seguindo o ritmo de trabalho, após cumprir nesta sexta-feira (14), agenda do programa ‘Toda Sexta tem Obra’, o prefeito de Juazeiro Paulo Bomfim, acompanhou o andamento da obra de requalificação das vias que dão acesso aos bairros Pedra do Lorde, Quidé, Palmares e Quidezinho.

Ao lado dos secretários de Obras e Desenvolvimento Urbano Hemerson Guimarães, de Governo Clériston Andrade e de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade Cida Gama, o prefeito acompanhou o início da imprimação, para a pavimentação asfáltica da Av. Manoel Severo e parte da Av. Miguel Silva Souza. Nesta etapa da obra uma extensão de pouco mais de 1Km está pronta para receber a massa asfáltica e nos próximos dias já começa a receber também meio fio e linha d’água.

“Faço questão de sempre acompanhar cada etapa das obras que estão em andamento, ouvir a população que está sendo beneficiada, para executarmos ações com a participação do povo, pois a nossa gestão é democrática. Isso tudo tendo como foco a realização de obras com qualidade, fazendo um trabalho bem feito, que irá durar muito tempo, promovendo melhorias na infraestrurtura da nossa cidade e consequentemente na qualidade de vida do cidadão juazeirense”, destacou o prefeito Paulo Bomfim.

O secretário Hemerson Guimarães explica que uma extensão total de pouco mais de 2,5 Km das três vias que estão sendo beneficiadas dentro da obra (Avenidas Manoel Resende, Miguel Silva Souza e Sebastião Almeida) já receberam um sistema de drenagem composto por tubos em Polietileno de Alta Densidade (PEAD) corrugados de 600 milímetros, caixas de passagem e bocas de lobo. “Agora estamos executando os trabalhos de pavimentação, toda a extensão que foi imprimada hoje já passou pelos serviços de demolição do pavimento antigo e calçadas, retirada de base e sub-base e substituição por um material de melhor qualidade e maior resistência”, observou Hemerson Guimarães.

“As mudanças estão aí para todos verem e esse acesso ao bairro que moro vai ficar uma maravilha, muito diferente do que era antes. Estamos recebendo uma pavimentação de qualidade, com drenagem, tirando todos dos grandes transtornos, principalmente no período de chuva”, declarou José dos Santos, morador do bairro Quidezinho há mais de 12 anos.

Antônio Barros é funcionário público e mora no Residencial Expedito Nascimento há 04 anos, para ele é uma alegria para toda a comunidade ver a realização de uma obra tão sonhada. “É um sonho da comunidade que está sendo realizado. Hoje acompanhamos a obra com ansiedade e certos de que todo o alagamento que comprometia nossas casas é coisa do passado”, ressaltou o morador.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro