Prefeito Paulo Bomfim acompanha a 82ª Caravana da Saúde

Irislane Pacheco/Ascom

 

O prefeito Paulo Bomfim esteve na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Centro Social Urbano (C.S.U), no bairro Alto do Alencar, na manhã desta quarta-feira (30), durante a 82ª Caravana da Saúde. Também participaram da visita o chefe de gabinete, Vilmar Ferreira, a gestora da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes), Cida Gama, e os vereadores Gleidson Medrado e Bertinho da Carnaíba.

Durante a visita, o prefeito conversou com a comunidade e os servidores para saber sobre as demandas da Unidade. “O nosso propósito sempre será o de melhorar ainda mais a vida do povo de Juazeiro, e por isso estamos acompanhando de perto os serviços de saúde, diálogando com a comunidade e conhecendo de perto as reais necessidades”, salientou o prefeito.

Nesta edição, 208 atendimentos foram realizados entre as áreas de ortopedia, cardiologia, endocrinologia, odontologia, oftalmologia e clínica geral. Além de exames laboratoriais e eletrocardiogramas.

A aposentada Nelcir Souza levou a neta para realizar exames laboratoriais e se consultar com o oftalmologista e o clínico geral. “Fui procurada pela agente comunitária de saúde que realizou os encaminhamentos. Cheguei aqui com minha neta e fomos muito bem atendidas. É uma benção poder passar por dois especialistas e realizar exames, tudo numa única manhã”, declarou Nelcir.

A Caravana da Saúde também conta com a parceria da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES), com serviços de atualização e averiguação cadastral para beneficiários do Bolsa Família; e o trabalho educativo para prevenção de acidentes de trânsito da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT).

O comerciante, Elzivar Araújo, foi realizar um eletrocardiograma e, enquanto aguardava o atendimento, assistiu a palestra com a equipe da CSTT. “Foi ótimo assistir essa palestra para relembrar alguns conhecimentos sobre as leis de trânsito. É uma ação importante e que deve ser constante. Precisamos de atenção e gentileza no trânsito”, disse.

 

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo