Juazeiro/BA, 30 de setembro de 2020


Covid-19

Prefeito Paulo Bomfim acompanha a 184º Caravana da Saúde no bairro Dom José Rodrigues

ASCOM em 26/set/2019

Priscila Guedes/SESAU

Criada com o objetivo de desafogar as demandas reprimidas nos postos, a Caravana da Saúde leva até as comunidades, bairros e distritos atendimentos médicos especializados e realização de exames. Incorporada aos atendimentos e com complemento para os serviços, o programa de governo ‘Cuidar da Gente’ tem proporcionado aos moradores mais amplitude de testes, vacinas e atendimentos. As ações desta quarta-feira, 24, aconteceram no bairro Dom José Rodrigues e contemplaram ainda os moradores do Residencial São Francisco, com 174 atendimentos.

“Percebemos no semblante das pessoas a importância que a Caravana tem nas comunidades. Na semana passada inauguramos a Farmácia Central, ao lado do Camelódromo, para facilitar e melhorar ainda mais a vida dos nossos munícipes com foco na saúde. Nós estamos trabalhando todos os dias para minimizar os problemas e fazer com que a saúde de Juazeiro seja melhor para cada morador”, ressaltou o Prefeito Paulo Bomfim que, durante a manhã, acompanhou os atendimentos na unidade.

Os serviços ofertados na 184ª edição da Caravana da Saúde foram desde atendimentos com clínico geral, endocrinologia e odontologia, até a realização de eletrocardiograma e exames laboratoriais. Pelo ‘Cuidar da Gente’ foram ofertados serviços como atualização cadastral do Bolsa Família, emissão da carteira do idoso, além de atendimentos com profissionais do CRAS, CREAS, CIAM, acompanhamento com equipes do programa Criança Feliz, do AEPETI e orientações sobre acesso a políticas públicas de assistência, como Tarifa Social de Energia, ID Jovem, Benefício de Prestação Continuada e isenção de taxa em concurso público.

A coordenadora do posto, Suziane Silva, falou dos atendimentos prestados no município desde 2016. “A demanda é muito grande devido a quantidade de pacientes que a gente vem atendendo em áreas de coberturas no Dom José Rodrigues, como as famílias dos residenciais São Francisco e Dr. Humberto. Então, sempre que tem Caravana, a fila e as guias acumuladas diminuem e isso é bom para os pacientes e também para nossa unidade”, ressaltou.

A vendedora Rosângela da Silva Santos foi até a unidade se queixando de pressão alta e aproveitou para fazer exames de rotina. “É um dia diferente que a gente recebe aqui no posto. como dentista, enfermeiro, nutricionista, clínico geral, endocrinologista e muitas outras especialidades. Isso é muito bom porque quando tem a caravana a gente tem a oportunidade de fazer vários exames”, pontuou.

Outro morador local que buscou os atendimentos no posto foi o garçom Joaquim Duarte. “Essa caravana é uma das coisas que nós temos que agradecer, porque a cada semana acontece em um bairro diferente e beneficia a população menos favorecida que não tem condições de ter um plano de saúde ou pagar uma consulta. Eu agradeço ao prefeito Paulo Bomfim, porque é ele quem está fazendo isso acontecer”, disse.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro