Juazeiro/BA, 20 de setembro de 2020


Covid-19

Prefeito participa de cerimônia de premiação da SEPROMI em Salvador

ASCOM em 18/jun/2019

Por Fabiana Diniz/SEDES

O prefeito Paulo Bomfim acompanhado da secretária de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES), Cida Gama participou na manhã desta terça-feira (18) em Salvador, da cerimônia de premiação da Secretaria Estadual de Promoção da Igualdade Racial (SEPROMI) que reconheceu as boas práticas direcionadas a Promoção da Igualdade Racial realizadas nos municípios baianos. A cerimônia contou com a presença do governador Rui Costa e diversas autoridades do estado.

Juazeiro foi premiado pela realização anual do Calendário Municipal do Novembro Negro, que reúne diversas instituições junto com a prefeitura, visibilizando entre outras ações, atividades em terreiros, palestras em escolas, rodas de conversa nos equipamentos da assistência social, seminários, exposições e exibição de filmes que abordam a temática.

“É com muita alegria que recebemos mais essa boa notícia. Realizamos anualmente o Calendário Municipal do Novembro Negro, numa demonstração de que a nossa gestão é inclusiva e dá visibilidade aos juazeirenses de todas as raças, credos e gêneros. É por isso que o município hoje, além de se destacar na educação, na infraestrutura e no desenvolvimento econômico, também é destaque nas políticas públicas sociais”.

Foram premiados 30 municípios no estado recebendo uma premiação que inclui computador, impressora, mesa de trabalho e cadeira. A finalidade é apoiar a estruturação física dos órgãos que atuam com Promoção da Igualdade Racial (PIR), além de possibilitar um conhecimento das diversas realidades que permeiam a condução desta Política em todo o estado.

“Estão de parabéns toda a equipe da Sedes e os representantes das instituições parceiras. Vamos continuar promovendo políticas públicas de inclusão e de respeito às diferenças”, concluiu Paulo Bomfim.

A secretária Cida Gama destacou a atuação do município nas políticas de promoção da igualdade racial. “O município vem cumprindo já há algum tempo todas as recomendações do Fórum de gestores e reconhecendo a importância dessa atuação. Temos uma população em sua maioria negra e nosso trabalho é sempre no sentido de combater o racismo, o preconceito religioso e qualquer prática que venha a desrespeitar e violar os direitos da população. Esse reconhecimento pelo Estado nos dá ainda mais incentivo para continuar nesse processo de fortalecimento das políticas públicas de promoção da igualdade racial”, afirmou. A diretora de Diversidade, Luana Rodrigues, também acompanhou a cerimônia de premiação.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro