Juazeiro/BA, 19 de setembro de 2020


Covid-19

Prefeito entrega pavimentação asfáltica da Rua Cícero Feitosa e população comemora benefício

ASCOM em 26/jul/2019

Por Gardennia Garibalde e Irislane Pacheco/SEDUR – CSTT

Os moradores da Rua Cícero Feitosa, no bairro Alagadiço, receberam o prefeito Paulo Bomfim na manhã desta sexta-feira (26), para a inauguração da pavimentação asfáltica da via. A entrega da obra, um antigo sonho dos moradores, foi marcada pelo descerramento da placa inaugural e uma grande receptividade da população que fez questão de participar e agradecer ao prefeito a benfeitoria. A inauguração integra a agenda comemorativa dos 141 anos da elevação de Juazeiro a categoria de cidade e também mais uma agenda do programa de governo ‘Toda Sexta Tem Obra’.

De acordo com o prefeito Paulo Bomfim, o compromisso da sua gestão tem sido assegurar uma vida melhor para cada cidadão. “Estamos investindo muito em obras de infraestrutura em toda a cidade para que os moradores possam viver com mais conforto e qualidade de vida. Investir em pavimentação é garantir saúde e bem estar para a população, além do grande beneficio que proporciona na área de mobilidade”, afirmou.

A dona de casa Graça Lea Lima que mora na Rua Cícero Feitosa há quase 50 anos, acompanhou a obra desde o dia da assinatura da Ordem de Serviço e hoje fez questão de falar da felicidade de ver a obra pronta. “Esta é uma grande realização para os moradores desta rua. Todos estão maravilhados. Esperamos muito tempo para ver essa obra se tornar realidade e em menos de 15 dias o prefeito Paulo Bomfim assinou a Ordem de Serviço, começou a obra e hoje já está aqui inaugurando, agora só posso agradecer muito ao prefeito que concretizou a realização do nosso sonho”, declarou.

Para o morador e comerciante há mais de 40 anos da Rua Cícero Feitosa, Epifânio Félix, a obra “muda a vida dos moradores e comerciantes da área, uma rua que além de ser residencial também tem muitos comércios, escritórios e o Fórum. Hoje é dia de agradecer ao nosso prefeito, pois ficou maravilhoso”, avaliou Félix.

No total, 10 ruas do bairro Alagadiço já receberam pavimentação asfáltica da Prefeitura de Juazeiro, desde o dia 11 de julho, data em que o prefeito Paulo Bomfim assinou a Ordem de Serviço. “A empresa contratada para execução da obra está trabalhando em ritmo acelerado. Já foram pavimentadas mais de 15 vias entre os bairros Alagadiço, Coréia e Maria Gorete e vamos manter esse ritmo de trabalho até que todos os bairros previstos sejam executados”, destaca o secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano, Hemerson Guimarães.

O diretor-presidente da CSTT, Damião Medrado, aproveitou o momento para falar sobre as mudanças na sinalização da via. “Por se tratar de uma rua que é considerada um polo jurídico, nossa equipe da CSTT realizou a sinalização da via e modificou o estacionamento para melhorar o ordenamento. Antigamente os veículos estacionavam em 45º e agora deverão estacionar paralelo ao meio fio. Também delimitamos vagas específicas para carros e motos”, esclareceu Damião.

A intervenção custeada com recurso do município faz parte do programa de governo Pavimenta Mais que tem como objetivo diminuir o déficit de pavimentação no município, bem como promover a manutenção das pavimentações já existentes. No total, estão sendo investidos cerca de R$ 3,5 milhões em um contrato que está beneficiando mais de 20 vias distribuídas em 10 bairros de Juazeiro: Alagadiço, Maria Gorete, Coréia, Centro, Alto da Maravilha, Jardim Vitória, Itaberaba, Dom Tomaz e Country Clube.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro