Juazeiro/BA, 18 de setembro de 2020


Covid-19

Prefeito entrega mais dois sistemas de abastecimento de água no interior de Juazeiro

ASCOM em 18/jul/2020

Antonio Pedro e Beatriz Granja (estagiária) Ascom/SAAE

Na maratona de inaugurações de obras pela passagem dos 142 anos de elevação a categoria de cidade (15/07) o prefeito de Juazeiro, Paulo Bomfim, foi a Maniçoba Velha nessa sexta-feira (17) entregar mais dois sistemas de abastecimento de água que irão beneficiar 16 comunidades daquele Distrito. Acompanhado pelo diretor do SAAE, Joaquim Neto, vereador Reinaldo Sabino e demais lideranças do interior, o prefeito visitou a Estação de Captação e Tratamento de Água (ETA) localizada na margem do Rio São Francisco, na Maniçoba Velha e ainda as comunidades de Vereda do Meio e Passarinho.

Numa parceria com o Governo do Estado através da Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (Cerb) os dois sistemas entregues beneficiam com água potável as localidades de Vereda do Meio, Tatu, Corgo, Gangorra, Pereiro, Vila Pia, Zé Branquinho, Lagoa Seca, Passarinho, Angico, Ema e Beira Rio.

Para o prefeito Paulo Bomfim, comemorar o aniversário de Juazeiro dando presente ao seu povo é motivo de muita alegria. “Depois de entregar diversas obras na sede estamos aqui em Maniçoba inaugurando estes dois sistemas de abastecimento com duas novas adutoras. Fico muito feliz em poder entregar essas importantes obras para a nossa população. Quero agradecer a parceria do governo do estado que tem sido sensível com a nossa gestão, parabenizar o povo de Juazeiro pelas conquistas, por continuar acreditando no nosso trabalho e em dias melhores”, destacou Bomfim.

Nascida e criada na Maniçoba Velha, a presidenta da Associação de Moradores, Eloina Tânia de Jesus, lembrou que, mesmo morando perto do rio não tinha água tratada para beber. “Uma obra especial desejada há muitos anos e que só agora nessa gestão está sendo concluída para benefício de todos nós.  Sabemos da importância que tem a água potável para a nossa saúde, portanto, só temos que agradecer por essa conquista”, reforçou a moradora.

Por conta dos protocolos de segurança em função da pandemia do novo coronavirus, os atos foram realizados sem a participação dos moradores, porém foi registrado o contentamento de todos.

Representando as comunidades, o vereador Reinaldo Sabino falou da satisfação em está podendo compartilhar com seus conterrâneos esse momento histórico. “Hoje me sinto feliz por estar realizando um dos meus sonhos, levar água potável para a comunidade onde nasci e cresci. Recebemos hoje o sistema que leva água potável de qualidade para essa região. Agradeço a Deus pela oportunidade, ao governador Rui Costa por ter recebido meu ofício em mãos e ter dado total atenção para a realização desse trabalho e ao SAAE na pessoa de Joaquim Neto por toda assistência que nos deu para essa grande conquista”, reconheceu o vereador.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro