Prefeito e secretária recebem comissão de pais de alunos da escola Coração de Jesus em Itamotinga

Por Fabiana Diniz/SEDUC

O prefeito Paulo Bomfim, acompanhado pela secretária de Educação e Juventude, Lucinete Alves recebeu na manhã desta sexta-feira (10) em seu gabinete uma comissão de pais de alunos da Escola Coração de Jesus, em Itamotinga.

Durante a reunião, foram esclarecidos pontos referentes à possível relocação de alunos da escola em outras unidades próximas da localidade e a necessidade de intervenção na estrutura a partir de relatório do setor de engenharia da prefeitura. A secretária informou que tudo será definido a partir de um diálogo entre gestão e comunidade. “A segurança física e o aspecto de aprendizagem serão sempre prioridade e tudo será definido conversando com a comunidade como tem sido desde o início. É importante falar sobre os avanços que temos alcançado desde 2009 quando tínhamos menos 3 mil alunos na educação infantil e hoje temos mais de 12 mil. Isso já demonstra só com números que nosso objetivo sempre foi consolidar e fortalecer a educação e, principalmente, dar acesso às crianças”, frisou.

O prefeito Paulo Bomfim enfatizou que não tem intenção nenhuma de acabar com escolas. “Nosso foco foi e sempre será a educação, mas precisamos ter uma estrutura de qualidade e sem risco para as crianças e profissionais. Estou à disposição para ir até a comunidade conversar com todos e resolvermos da melhor maneira possível”, afirmou o prefeito.

 

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo