Prefeito e comunidade comemoram a inauguração da 5º escola reformada, ampliada e climatizada no Salitre

Por Emanuelle Lustosa/SEDUC

Nos 142 anos de Juazeiro, quem recebeu o presente foram os alunos, professores e a comunidade de Manga II, distrito de Junco/Salitre, nesta sexta-feira (17), em Juazeiro. O prefeito Paulo Bomfim, acompanhado da secretária de Educação e Juventude – SEDUC, Lucinete Alves, autoridades, professores e lideranças inaugurou e comemorou junto com a comunidade a reforma, ampliação e climatização da 5º unidade escolar da rede municipal de ensino do distrito, a Escola Oscarlina Tanuri.

Em uma cerimônia rápida e tomando todos os cuidados com distanciamento, uso de máscaras e higienização, devido à pandemia da COVID 19, os moradores reconheceram o trabalho que vem sendo realizado pela gestão municipal. “Nunca nenhum prefeito cuidou tanto da Educação como Paulo Bomfim tem feito aqui no Salitre. Recebemos escolas lindas iguais a essa, na Lagoa do Salitre, Campos dos Cavalos, Capim de Raiz, e esse ano a primeira Escola de Tempo Integral no Marruá e agora em nossa comunidade. É uma alegria muito grande para todos os pais, alunos e todos os moradores. Só temos que agradecer ao prefeito”, disse o líder comunitário, Inácio dos Santos.

O prefeito Paulo Bomfim destacou que a sua gestão tem priorizado a Educação e já conseguiu muitos avanços como o melhor IDEB da Bahia, entre os 10 municípios com mais de 100 mil habitantes, construiu escolas e creches nos residenciais São Francisco, Dr. Humberto e Juazeiro I, dentro do programa municipal ‘Minha Escola, Minha Vida’, além da construção de escolas de Tempo Integral, na zona rural da cidade.

“É uma alegria muita grande entregar à comunidade de Manga essa escola linda, que vai proporcionar mais conforto e segurança para nossos alunos e educadores. Apesar das crianças não estarem presentes devido à pandemia, ficamos mais tranquilos, sabemos que estão em casa, seguros, assistindo as aulas online ou recebendo as atividades da escola. Quando tudo isso passar eles vão ficar muito felizes em retornar as aulas na nova escola. Quero agradecer a secretária Lucinete e a equipe da SEDUC pelo cuidado e amor pela Educação. Vamos trabalhar cada dia mais para melhorar a vida da nossa população”, garantiu o prefeito.

A nova unidade vai beneficiar mais de 50 alunos da pré-escola até o 5ºano com duas salas de aula com ar condicionado, sala multimídia, sala de gestão, banheiro infantil e acessível, banho com trocador, cozinha, refeitório, parque infantil, entre outros ambientes.

“Hoje é dia de alegria e agradecimentos, ao prefeito e à secretária por transformarem a nossa escola. Tenho certeza que os alunos, professores e todos os moradores estão satisfeitos com o resultado dessa obra. Agora é esperar essa pandemia passar, para que os nossos alunos retornem para receber a educação de qualidade que nós oferecemos na rede”, comemorou a gestora da Oscarlina Tanuri, Eurides Lima

“Com estas duas escolas que inauguramos hoje, no Junco e a Joana Ramos, em Itamotinga, totalizamos 112 unidades reformadas, ampliadas e climatizadas na sede e interior. Estamos proporcionando mais conforto e segurança para milhares de alunos e educadores da rede municipal nos últimos anos. Todos os investimentos que Paulo Bomfim tem feito para melhorar a vida das crianças e adolescentes tem o reconhecimento da Fundação Abrinq, ele ganhou o selo Prefeito Amigo da Criança de 2017-2020. Nós só temos que parabenizá-lo e agradecer pela confiança no trabalho da equipe da Educação”, finalizou a secretária Lucinete.

Estavam presentes na inauguração o deputado Estadual Crisóstomo Lima (ZÓ), o presidente da Câmara de Vereadores Alex Tanuri, representando a homenageada, professora Oscarlina Tanuri, secretários de Governo e lideranças.   

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo