Juazeiro/BA, 26 de setembro de 2020


Covid-19

Prefeito discute duplicação da BA 210 com Superintendência de Infraestrutura Terrestre

ASCOM em 11/jul/2017

Por Gardennia Garibalde/SEDUR

O prefeito Paulo Bomfim, juntamente com o assessor de Planejamento e Parcerias Estratégicas, Isaac Carvalho, o secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR), Anderson Alves, esteve reunido na manhã desta terça-feira, na sede da SEDUR, com o diretor regional da Superintendência de Infraestrutura Terrestre (SIT) antigo DERBA, Fernando Sanches, para discutir o projeto de duplicação do trecho urbano da BA 210, entre o Mercado do Produtor e o contorno de Sobradinho.

Durante a reunião foi apresentado a Fernando Sanches todo o projeto, que foi desenvolvido pela equipe técnica da SEDUR, e até mesmo algumas sugestões a serem avaliadas para implantação. “O projeto é muito oportuno, pois com a demanda de trânsito na área se faz necessária a duplicação para facilitar a mobilidade e até mesmo a questão da segurança viária”, observou Sanches, responsável pela gerência da SIT que está sendo implantada em Juazeiro, com a desativação da que funcionava em Casa Nova.

De acordo com Anderson Alves foram apresentados pequenos ajustes necessários a atender novos loteamentos, novos empreendimentos habitacionais que ainda não existiam quando o projeto foi elaborado. “Precisamos adequar para que a intervenção atenda a todos. Hoje temos no entorno da BA 210 três conjuntos habitacionais do Minha Casa Minha Vida que somados chegam a mais de 3 mil residências, então precisamos adequar os acessos dessa rodovia. Outros empreendimentos já estão em processo de implantação, e tudo isso não existia quando o projeto foi pensado”, destacou Anderson Alves.

Atento a todos os detalhes o prefeito Paulo Bomfim ouviu todas as sugestões apresentadas, opinou e solicitou à equipe de técnicos a elaboração de novo projeto com as mudanças necessárias para que Fernando Sanches possa avaliar e já levar para a aprovação do Governo do Estado. “A obra já está autorizada pelo Governo do Estado e queremos que seja uma intervenção que atenda o crescimento inerente a área. Temos muitas obras em andamento na região, que vão potencializar ainda mais esse crescimento como é o caso do Canal Malhada da Areia que será transformado em duas grandes Avenidas, com pistas de Cooper, ciclovia e um parque linear a sua margem; da Rodovia Salitre nas proximidades; vários empreendimentos habitacionais já instalados e outros sendo instalados. Tudo isso nos leva a ter um olhar mais cuidadoso com essa intervenção.” Finalizou Paulo Bomfim.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro