Juazeiro/BA, 26 de setembro de 2020


Covid-19

Prefeito de Juazeiro visita obras de reforma, ampliação e climatização de escolas no distrito de Junco-Salitre

ASCOM em 18/fev/2020

Ascom

O prefeito de Juazeiro, Paulo Bomfim, acompanhado da secretária da Educação e Juventude Lucinete Alves, dos vereadores Tiano Félix, Charles Leal, Anderson da Iluminação e Alex Tanuri, além de secretários, equipe de Governo e lideranças, esteve no distrito de Junco-Salitre visitando obras de reforma, ampliação e climatização de escolas da região. O município tem 136 unidades escolares, sendo 109 com ares-condicionados em salas de aula.

Durante o encontro, Paulo Bomfim relembrou o compromisso com a continuidade do desenvolvimento da educação em Juazeiro, o Salitre era um dos focos. “A climatização e melhora nas estruturas escolares é uma realidade na educação de Juazeiro. Algo jamais visto em toda a sua história. Somos referência para a Bahia e estados do Nordeste com esta política que aplicamos. Temos o melhor Ideb entre as 10 maiores cidades do nosso Estado. Aqui no Salitre temos 3 unidades em obra. Uma é de Tempo Integral Rural, assim como estamos instalando em outros distritos, já com obras iniciadas. Nossa cidade não pode perder este rumo, pois um lugar que quer se desenvolver, começa pela educação e nós temos feito”, declarou Paulo Bomfim.

A secretária Lucinete Alves também relembrou a missão pelo prefeito, em melhorar a reestruturação física das escolas de Juazeiro. “Estamos finalizando a obra de ampliação e climatização na Escola de Tempo Integral na comunidade do Marruá, com previsão para no final de março entregarmos a Oscarlina Tanuri na Manga 2, e iniciamos a reforma da escola Manoel Nunes de Amorim, no Junco. Desse modo, seguimos cumprindo a agenda de compromissos que o prefeito Paulo Bomfim tem nos colocado, de fortalecer a educação de Juazeiro. Além disso, tem toda a política de formação continuada, investimento em material didático-pedagógico, valorização dos professores e ampliação das equipes nas escolas”, pontuou.

Os representantes das comunidades agradeceram pela visita “que era bastante esperada”, ressaltou Eliane Boaventura da Conceição, presidente da Associação de Manga e Panelas. Morador antigo da comunidade, o agricultor Inácio Valentim dos Santos externou a felicidade. “Eu fico muito feliz em ver todos que estão aqui. Eu sempre sonhava em ver um neto, um bisneto estudando na mesma comunidade, numa escola que nem esta, de qualidade”, destacou. Eurídice Lima, gestora das escolas, também quis registrar o seu agradecimento. “Nossas comunidades, nossos alunos, só temos a agradecer ao prefeito, à secretária e sua equipe pelo empenho e dedicação. Nossas escolas sendo reformadas, climatizadas, transformadas”, suspirou.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro