Prefeito de Juazeiro visita a 185º Caravana da Saúde no bairro Quidé

Maiara Santos/estagiária SESAU

Nesta quarta-feira (2), os moradores do bairro Quidé receberam a 185º edição da Caravana da Saúde que registrou 184 atendimentos. O projeto, desenvolvido pela Prefeitura de Juazeiro em parceria com a Secretaria de Saúde/SESAU com intuito de diminuir as demandas reprimidas nos postos de saúde do município, levou para a população atendimentos com clínico geral, endocrinologista e dermatologista, bem como dentista, exames laboratoriais, eletrocardiogramas.

Logo cedo, o posto de saúde do bairro Quidé já estava movimentado. A aposentada Maria Lúcia Bonfim foi à caravana fazer um eletrocardiograma e aproveitou para desfrutar dos outros serviços oferecidos. “Eu estou feliz, porque além de fazer o eletro ainda consegui fazer exames de laboratório. É uma ótima iniciativa esse programa nos bairros”, frisou.

O prefeito Paulo Bomfim esteve na caravana acompanhando os atendimentos. Para ele, focar na saúde dos munícipes tem sido prioridade na gestão. “Percebemos que esse programa veio de fato para facilitar e melhorar a vida das pessoas. Quero parabenizar toda equipe que vem fazendo um trabalho de acolhimento e de cuidado da população”, disse o prefeito.

Para o enfermeiro Anderson Cleinton, a existência do programa não se resume só a atendimentos. “A Caravana da Saúde também serve para a população criar vínculo com o profissional, além de desafogar a demanda espontânea e resolver os problemas que no cotidiano não conseguimos dar conta. Com esses especialistas vindo até até o posto, o problema do paciente é resolvido”, pontuou Cleiton.

A dona de casa Maria José Ferreira da Silva, de 60 anos, acredita que “a iniciativa é muito boa, porque atendimentos com médicos de graça hoje em dia está difícil. Com eles vindo até o bairro através da Caravana facilita a vida da gente. Hoje vou fazer um raio-x e aproveitar a oportunidade para me consultar”, concluiu.

 

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo