Juazeiro/BA, 04 de dezembro de 2020


Covid-19

Prefeito de Juazeiro se reúne com Secretário de Saúde da Bahia e solicita mais recursos para a urgência e emergência

ASCOM em 11/maio/2017

Ascom

O prefeito Paulo Bomfim esteve em audiência com o Secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas Boas, em Salvador, nesta quinta-feira, 11, e solicitou apoio para que seja oferecido um melhor serviço de saúde à população de Juazeiro e região, principalmente nas áreas de urgência e emergência. Acompanharam o prefeito, o secretário municipal de saúde, Plínio Amorim, e os deputados estaduais Zó e Roberto Carlos.

Durante a reunião, o prefeito expôs ao secretário a necessidade de colaboração do Governo do Estado no custeio de unidades hospitalares como a UPA 24h e a Maternidade Municipal, que atendem às mais de 50 cidades da Rede PEBA (Pernambuco e Bahia), com recursos, quase que na sua totalidade, somente de Juazeiro. O que, segundo Plínio Amorim, inviabiliza a disponibilidade de recursos para investir na Atenção Básica. “Precisamos unir esforços para que a população juazeirense seja bem atendida, em todos os setores da saúde. Neste momento, buscamos soluções para que os munícipes também tenham uma urgência/emergência com qualidade. Com mais recursos, asseguramos que as condições do atendimento nas unidades serão ainda mais qualificadas”, ressalta o secretário da saúde de Juazeiro.

Após ouvir os pleitos, Fábio Vilas Boas, prometeu analisar as questões, que envolvem a saúde pública de Juazeiro e região. De imediato, determinou que toda a regulação de ortopedia cirúrgica será  encaminhada ao Hospital Regional. O prefeito agradeceu a atenção e espera que tão logo as respostas dos pedidos sejam deliberadas. “O Governo do Estado é nosso parceiro. Compreende a necessidade de mais investimentos na área, principalmente na urgência e emergência. Acredito que nós seremos atendidos e assim poderemos ficar mais tranqüilos em relação à oferta de uma saúde com mais qualidade”, declarou Paulo Bomfim.

Na oportunidade, o prefeito pediu ao secretário Fábio Vilas Boas uma maior atenção para a gestão do Hospital Regional, tornando o serviço na unidade hospitalar mais efetivo e eficaz.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro