Juazeiro/BA, 01 de outubro de 2020


Covid-19

Prefeito de Juazeiro participa de seminário sobre Alfabetização promovido pelo Instituto Airton Senna, em São Paulo

ASCOM em 03/ago/2017

Ascom

O prefeito de Juazeiro, Paulo Bomfim, participou, em São Paulo, nesta quinta-feira, 03, do seminário “Educação no Século 21 – Alfabetização: Dilemas do passado e caminhos para o futuro”. A primeira-dama, Nelma Bomfim, e a secretária de Educação e Juventude, Lucinete Alves, acompanharam o prefeito no evento, que contou com a palestra de abertura de Vivianne Senna, presidente do Instituto Airton Senna.

Em Juazeiro, desde 2009 criou-se uma base para estabelecer uma política de alfabetização, com elaboração de projetos pedagógicos voltados para esta temática. A formação dos professores alfabetizadores foi o primeiro, em seguida a implantação de uma sistemática específica para este público, que tem como finalidade ampliar o número de estudantes alfabetizados até o final dos oito anos de idade.

A conseqüência deste trabalho iniciado foi a parceria com a Editora Aprender, com formação para professores, coordenadores e equipes de escolas alfabetizadoras, bem como a implantação de uma escola de referência para a Alfabetização, a Escola Maria Mazzarelo Cavalcanti Reis da Rocha, no bairro João Paulo II, além da manutenção da parceria com o Instituto Airton Senna. “O desenvolvimento de habilidades sócio emocionais é uma discussão freqüente trazida pelo Instituto, nos seus projetos de educação. Hoje, aqui em São Paulo, Juazeiro amplia conhecimentos e desperta, ainda mais, para os desafios do futuro, na garantia de alfabetizar a todos e todas”, assegura a Secretária Lucinete Alves.

Para o prefeito Paulo Bomfim, participar de um evento como este é importante, porque estreita os laços entre o Instituto Airton Senna e a Prefeitura de Juazeiro. “Nós já temos uma parceria com esta importante instituição de nosso país. Desde a gestão do ex-prefeito Isaac, esta cooperação vem acontecendo, o que só tem melhorado os índices de aprendizagem em Juazeiro. E vamos trabalhar para continuar oferecendo uma educação de qualidade”, enfatiza o gestor municipal.

No evento, dentro do kit distribuído para as autoridades (prefeitos, secretários, outros), está incluso o jornal “Construindo o Futuro”, elaborado pelos alunos da Escola Joca de Souza, localizada no bairro Maringá. Outro destaque para Juazeiro, foi que uma foto com alunos da Rede Municipal de Educação ilustra o livro “Competências para a Vida”, do Instituto Airton Senna.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro