Juazeiro/BA, 27 de setembro de 2020


Covid-19

Prefeito de Juazeiro faz diversas solicitações no Ministério da Integração

ASCOM em 23/mar/2017

 

Raphael Leal/PMJ

O prefeito Paulo Bomfim esteve em audiência no Ministério da Integração com o secretário de Infraestrutura Hídrica, Antônio Pádua, para tratar de demandas dos produtores dos perímetros irrigados, bem como dos trabalhadores da agricultura familiar.  O deputado federal Daniel Almeida e o Assessor de Planejamento e Parcerias Estratégicas, Isaac Carvalho, acompanharam o prefeito na reunião.

Na pauta com o representante do Ministério da Integração estava a pavimentação da a estrada que vai da Estação de Bombeamento 100 (EB100) até o povoado de Capim de Raiz, na região do salitre;  transferência das áreas urbanas dos perímetros para o município; inclusão na Portaria 056 de 13/03/2017 dos produtores que não possuem escritura, mas têm autorização de ocupação dos lotes, para que os mesmos recebam os benefícios da Lei de Renegociação das dívidas dos produtores;  modernização dos sistemas de irrigação dos perímetros irrigados Projeto Curaçá, Tourão e Maniçoba, além da ampliação dos sistemas de abastecimento no interior, que vai auxiliar ainda mais na criação de animais. O secretário Antônio Pádua expôs os projetos para esta área e assegurou que vai levar a demanda ao Ministro e à presidência da Codevasf.

O assessor de Planejamento e Parcerias Estratégicas garantiu ao prefeito que vai se empenhar para que este pleito seja logo apreciado e a população seja beneficiada. “O projeto Salitre é um importante vetor de economia da nossa cidade e região. O prefeito Paulo Bomfim me deu esta demanda e irei cumprir para que a população seja beneficiada o mais rápido possível”, declara Isaac Carvalho.

Durante a reunião, Paulo Bomfim agradeceu ao secretário pela atenção e pediu para que as solicitações sejam apreciadas e tão logo produtores e população sejam beneficiadas. “A estrada é uma necessidade para qualificar ainda mais a produção do Salitre. Também temos a demanda dos produtores dos demais perímetros. Temos o maior rebanho de caprinos e ovinos, e os criadores precisam dessa água. Então, acredito que os nossos pedidos serão atendidos”, finaliza o prefeito.

 

Rio São Francisco 

Outro ponto tratado no encontro foram os projetos para o Rio São Francisco. O prefeito Paulo demonstrou preocupação com o estado da principal fonte de água do Nordeste e cobrou projetos para a revitalização do Velho Chico. “Estou disposto a colaborar”, coloca o prefeito.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro