Juazeiro/BA, 26 de setembro de 2020


Covid-19

Prefeito de Glória visita Juazeiro para conhecer práticas exitosas na educação

ASCOM em 04/abr/2019

Por Emanuelle Lustosa/SEDUC_

Com o objetivo de conhecer as práticas exitosas da rede municipal de ensino de Juazeiro, o prefeito do município baiano de Glória, David Cavalcanti e a sua equipe da Secretaria de Educação participaram de uma reunião nesta quarta-feira (03), com a secretária de Educação e Juventude – SEDUC, Lucinete Alves e a equipe técnica. Lucinete falou sobre os avanços alcançados na Educação de Juazeiro nos últimos 10 anos, apresentou o Portal da Educação – sistema que foi implantado para realização da pré-matrícula online e também para acompanhamento de dados educacionais, sobre a gestão democrática nas unidades escolares, a formação continuada dos educadores, entre outras práticas que fizeram com que Juazeiro se tornasse referência na Educação para outros municípios. “Ficamos satisfeitos em poder compartilhar com o prefeito David e sua equipe nossas experiências na Educação, pontuando as práticas realizadas em nossa rede e de que maneira conseguimos inúmeros avanços ao longo desses anoss. Nos colocamos à disposição para orientar e poder contribuir com a equipe técnica da Secretaria de Educação de Glória”, afirmou a secretária da SEDUC.

“Eu só tenho a agradecer ao prefeito Paulo Bomfim, que tem sido uma grande referência para os municípios baianos, à secretária Lucinete e sua equipe que nos deram uma nova visão educacional, para que possamos implantar em nosso município. Trocamos experiências com essa equipe, que é referência na Educação da Bahia, e agora pretendemos estreitar essa parceria para realizar uma formação diferenciada com nossos professores, levar novas técnicas para melhorar a Educação de Glória”, ressaltou o prefeito David Cavalcanti.

Ele informou que a rede municipal de ensino de Glória atualmente atende 3 mil alunos, distribuídos em 23 unidades escolares, a maioria instalada na zona rural.

Depois da reunião, o prefeito e sua equipe conheceram as instalações da SEDUC e as equipes de cada setor. Participaram também do encontro as superintendentes de gestão escolar e pedagógica da SEDUC Gilmara Lacerda e Rosilda Carvalho, respectivamente, a assessora de planejamento Lorene Ribeiro e a diretora da EFEJ Cristine Hermenegildo

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro