Juazeiro/BA, 29 de novembro de 2020


Covid-19

Prefeito comemora Juazeiro em 1º lugar na geração de empregos do Nordeste

ASCOM em 24/jul/2017

Ascom

Diante da notícia de repercussão nacional, divulgada pelo site da Revista Exame, da Editora Abril, que coloca Juazeiro como a 1ª colocada na Bahia e no Nordeste em geração de emprego, o prefeito Paulo Bomfim comemorou o resultado dos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego, que mais uma vez posiciona o município como um local que está em pleno desenvolvimento.

De acordo com o boletim divulgado pelo Caged, na Bahia, somente Juazeiro (9º) e a cidade de Luiz Eduardo Magalhães (24º) aparecem entre os 50 municípios que mais geraram emprego no primeiro semestre de 2017. A quarta maior cidade do Estado se destacou pela geração de empregos na área da indústria, o que é uma nova fase da economia local, que tem como base a Agricultura.

“Hoje, o nosso distrito industrial está praticamente todo ocupado. Antes de 2009, a cidade não aparecia nestes índices. Após a gestão do ex-prefeito Isaac Carvalho, quando foi criada uma Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e colocada em prática uma política de atração de investimentos, a nossa cidade começou a ser observada por investidores de diversos setores da economia. Já estamos há cerca de três anos colhendo os frutos, quando somos destaque nacional em geração de empregos e criação de novos postos de trabalho, mesmo num período de crise. E não vamos parar. Vamos trabalhar para que os resultados permaneçam ou melhorem ainda mais, pois quem mais será beneficiada é a população de Juazeiro e da Região Norte”, garante o prefeito Paulo Bomfim.

Para o Assessor de Planejamento e Parcerias Estratégicas de Juazeiro, a tendência é que este índice se mantenha. “Temos hoje uma preocupação de integrar toda a nossa região. O que for para o município, deve refletir nas demais cidades, que precisam acompanhar o crescimento que Juazeiro tem obtido nos últimos anos, através de muito trabalho, planejamento, produção de projetos e a busca por apoio político. Tivemos o Governo Federal como parceiro e ainda temos um parceiro de primeira hora, que é o Governador Rui Costa que, com certeza, reconhece o nosso trabalho e a importância desta região na economia e no desenvolvimento do Estado”, ressaltou Isaac Carvalho.

A matéria do site da Revista Exame pode ser encontrada no link http://exame.abril.com.br/brasil/as-50-cidades-que-mais-criaram-empregos-no-1o-semestre/

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro