Juazeiro/BA, 01 de outubro de 2020


Covid-19

Prefeito atende demanda dos conselhos e integra mais representações da sociedade civil no Comitê de Combate ao Coronavírus em Juazeiro

ASCOM em 01/jul/2020

Raphael Leal/Ascom

O Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial de Juazeiro se reuniu de modo virtual, nesta quarta-feira, 1º de julho, com o prefeito Paulo Bomfim para apresentar demandas da população no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus. Conforme solicitado na reunião com os Conselhos Municipais, o prefeito vai integrar mais participações da sociedade civil no Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus

Paulo Bomfim reiterou que Juazeiro foi a primeira cidade da Bahia a tomar medidas preventivas no combate à Covid-19 e listou as diversas ações para proteger a população. No encontro, os Conselheiros e Conselheiras falaram da preocupação com o contágio da população da periferia, predominantemente negra, bem como as ações direcionadas para este público. Também ressaltaram a participação da Frente Negra do Vale do São Francisco na parceria com o município em levar políticas públicas para as comunidades.

“Sempre estou aberto ao diálogo. Ontem, nos reunimos com diversos conselhos e hoje estamos com o COMPIR, que nos fez apontamentos interessantes que podemos levar para a gestão e assim beneficiar a população que mais precisa. Já temos uma parceria com a Frente Negra do Vale do São Francisco e estamos dispostos a ouvir ainda mais a sociedade e juntos vencermos o coronavírus”, declarou Paulo Bomfim.

A professora da Uneb e presidenta do COMPIR, Márcia Guena, lembrou que 73% da população juazeirense é negra e precisa de uma atenção. “A reunião foi fundamental para o atendimento das reivindicações da Frente Negra e do COMPIR. Esse grupo tem que ser pensado, priorizado no combate à Covid. Assim, conseguimos garantir assento no comitê e a implantação dos quesitos raça e gênero nós formulários da saúde. Logo, teremos dados para melhor direcionar as políticas publicas“, afirmou.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro