Juazeiro/BA, 30 de setembro de 2020


Covid-19

Prefeito assina novo decreto com medidas de prevenção do Coronavírus e H1N1 para o Mercado do Produtor de Juazeiro

ASCOM em 20/mar/2020

Daniela Duarte/AMA

O prefeito Paulo Bomfim assinou novo decreto nesta quinta-feira (19), com novas recomendações em relação ao Coronavírus – COVID 19 para o Mercado do Produtor de Juazeiro.  A partir da próxima segunda-feira (23), profissionais da saúde estarão sendo treinadas e irão para o entreposto aferir a temperatura das pessoas que chegam de outros estados e municípios.  O 4º maior Ceasa do país em volume e comercialização recebe em média cerca de 200 a 250 caminhões por dia.

Já estão acontecendo ações para orientar na prevenção da disseminação do vírus como: higienização de espaços e alimentos, orientaão na distância mínima de um (1) metro entre os frequentadores, dicas de prevenção ao Coronavírus pela rádio do Cceasa, cartazes estão espalhados nos pavilhões pelo entreposto com recomendações de higiene e orientações sobre os sintomas provocados pela infecção. Além disso, houve aumento da frequência de limpeza e desinfecção de locais e superfícies de uso intenso como maçanetas, cadeiras e balcões de atendimento e reuniões ou eventos que utilizem a capacidade mais de 30 pessoas estão suspensas, assim como visitas coletivas.

O diretor da AMA, Agnaldo Meira destaca que  tem conversado com os permissionários e comerciantes para que de fato o protocolo de prevenção e higienização em todo o Ceasa seja cumprido e o abastecimento permaneça inalterado e com o ambiente seguro. “A alimentação saudável é algo fundamental neste momento. Por isso estamos tomando medidas restritivas para evitar a circulação do coronavírus ou H1N1 e garantir a população o abastecimento dos hortifrútis. Realizando esta ação iremos estar mais seguros e tranquilos para quem entra e frequenta nosso Ceasa”, disse.

A AMA pede a colaboração e parceria dos permissionários nesse momento para que:

– Intensifiquem as práticas de higiene no manuseio dos alimentos e dentro dos próprios estabelecimentos, oferecendo álcool em gel;

– Informem e orientem seus colaboradores quanto às práticas de higiene para a prevenção contra o Coronavírus;

– Respeitem as orientações do Ministério da Saúde quanto às pessoas que fazem parte do grupo de risco;

– Incentivem a venda por telefone para que a ida ao ceasa seja somente estritamente necessária; o momento é de evitar aglomerações.

Novas medidas restritivas Juazeiro

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro