Juazeiro/BA, 20 de setembro de 2020


Covid-19

Prefeito apresenta projeto de requalificação da Escola Haydée Fonseca no João Paulo II

ASCOM em 01/jul/2020

Por Emanuelle Lustosa/SEDUC

Nesta quarta-feira (1º), o prefeito Paulo Bomfim, acompanhado da secretária de Educação e Juventude, Lucinete Alves, apresentou o projeto de requalificação da Escola Haydée Fonseca, no bairro João Paulo II, em Juazeiro. A escola mais antiga do bairro será completamente reformada e climatizada, beneficiando cerca de 600 estudantes do 1º ao 9° ano.

Respeitando todas as medidas estabelecidas pela Organização Mundial de Saúde – OMS, devido à pandemia da COVID 19, a secretária Lucinete mostrou os detalhes do projeto para os líderes comunitários, representantes da escola e secretários de Governo.

“A reforma geral da escola mais antiga do bairro é um sonho dessa comunidade e agora vamos licitar essa obra tão importante para os alunos, professores e toda a comunidade do João Paulo II. A equipe de engenharia da SEDUC desenvolveu um projeto bonito, que vai proporcionar muito mais conforto e segurança, com o novo conceito estrutural, como as outras unidades que já inauguramos no nosso Governo. A Educação é nossa prioridade e vamos continuar trabalhando para melhorar a vida das nossas crianças e de toda a população”, afirmou o prefeito Paulo Bomfim.

“Trabalho aqui há mais de 10 anos e é que muita alegria que toda equipe da escola e as lideranças comunitária recebem essa notícia maravilhosa. O projeto está lindo, agora Paulo Bomfim está cumprindo mais uma vez o compromisso com os moradores do João Paulo II, realizando essa reforma tão sonhada pelos alunos, pais, professores e toda a comunidade”, comemorou a gestora da escola, Heleni Brasil.

A unidade reformada contará com 10 salas de aula com ar-condicionado; sala de informática; sala de atendimento educacional especializado (AEE); construção de novas salas de direção/coordenação; secretaria; sala de professores com banheiro; nova cozinha e refeitório; banheiros feminino, masculino e acessível, além da reestruturação do prédio com a troca do piso, pintura geral, pergolado de eucalipto, paisagismo, entre outras intervenções.

“É mais uma obra muito importante para a Educação de Juazeiro, e um presente para a comunidade do João Paulo II. O projeto foi muito bem elaborado pela equipe de engenharia e arquitetura da SEDUC, e como é um prédio antigo precisou de um cuidado maior para que esse prédio ficasse acolhedor, confortável, seguro e muito bonito. Os alunos, pais, professores da equipe escolar ficaram felizes quando entregarmos esta nova escola”, finalizou a secretária Lucinete.

Estavam presentes os líderes do bairro, Jackson de Moura, o ex-vereador Café, Sebastião de Moura, conhecido como Tião da Carroça, o médico Salvador Carvalho, moradores e representantes da escola.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro