Prefeito anuncia reformas da escola, creche e quadra do distrito de Abóbora em Juazeiro

Por Emanuelle Lustosa/SEDUC

Neste domingo (05), o prefeito Paulo Bomfim, acompanhado da secretária de Educação e Juventude – SEDUC, Lucinete Alves, anunciou e apresentou os projetos de reforma da Escola Manoel de Souza Bonfim, da EMEI Américo Tanuri e da quadra poliesportiva do distrito de Abóbora, em Juazeiro. As duas escolas irão beneficiar mais de 350 alunos da Educação Infantil e Fundamental (1º ao 9º ano).

O prefeito mostrou a maquete e a planta baixa com os detalhes da requalificação das unidades escolares aos líderes comunitários, representantes da escola e alguns vereadores. “É com muita alegria que venho dar essa notícia maravilhosa para os moradores de Abóbora, que tanto sonhavam com essas obras. A equipe de engenharia da SEDUC desenvolveu os projetos com o novo conceito das escolas municipais, que vai proporcionar muito mais conforto e segurança, como as outras unidades que já inauguramos no nosso Governo. A Educação é nossa prioridade e vamos continuar trabalhando para melhorar a vida das nossas crianças e de toda a população. Além das escolas já autorizei a reforma da quadra que fica ao lado da EMEI e do canteiro central da entrada do distrito”, garantiu Paulo Bomfim.

Respeitando todas as medidas estabelecidas pela Organização Mundial de Saúde – OMS, devido à pandemia da COVID 19, as lideranças comunitárias e os vereadores presentes ficaram satisfeitos com a notícia das reformas. “Estou emocionada com essas reformas. Meu filho e meu neto estudam aqui, e nós estávamos contando os dias para o prefeito realizar esse sonho, e ainda mais com a quadra e nossa pracinha. Queremos agradecer ao prefeito por esta conquista da nossa comunidade”, comemorou a agente de Saúde, Irleida Gomes.

A Manoel de Souza será totalmente reformada e contará com 04 (quatro) salas de aula, nova sala de gestão/professor, nova cozinha e refeitório, novos banheiros com acessibilidade, biblioteca e sala de Informática. A Emei Américo Tanuri também terá 04 (quatro) salas de aula, sala de gestão/professor, cozinha e refeitório, banheiro infantis acessíveis, parque infantil, além de outros ambientes.

A gestora da escola Vanusia Bonfim expressou a sua alegria com a notícia das reformas. “Estou muito emocionada e agradecida, era um sonho meu, que há mais de 20 anos trabalho na rede municipal e da comunidade. Tem 10 anos que sou gestora dessa escola e nós só temos a agradecer ao prefeito e a secretária. Nossas duas escolas vão ficar lindíssimas”, afirmou.

“Preparamos estes projetos com muito carinho para as nossas crianças e adolescentes de Abóbora. São obras importantes para a Educação de Juazeiro e fico feliz em estar aqui com o prefeito apresentando cada detalhe. Na verdade vamos reconstruir duas novas unidades que vão ficar totalmente diferentes, com novos espaços e mais confortáveis e seguras, com ar condicionado e tudo que nossas crianças têm direito. Não é só parede, é respeito, dignidade, valorização de uma comunidade que merece o melhor”, concluiu a secretária Lucinete.

Estavam presentes o presidente da Câmara de vereadores Alex Tanuri, os vereadores Agnaldo Meira e Tiano Félix, e secretários de Governo.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo