Prefeito anuncia a reforma, ampliação e climatização de mais uma escola da rede municipal em Juazeiro

Por Emanuelle Lustosa/SEDUC

Nesta terça-feira (07), o prefeito Paulo Bomfim, juntamente com a secretária de Educação de Juazeiro – SEDUC, Lucinete Alves, apresentou o projeto de reforma da Escola Presidente Tancredo Neves, localizada do bairro Dom José Rodrigues, em Juazeiro. A unidade será totalmente reformada e climatizada e vai beneficiar cerca de 700 alunos do 1º ao 5º ano e EJA.

O prefeito destacou os avanços da Educação de Juazeiro em seu Governo e a alegria de anunciar a reforma de mais uma unidade escolar que vai beneficiar alunos do bairro e região. “Essa é a quinta escola que apresentamos o projeto de reforma e climatização nos meses de junho e julho. Vamos realizar o sonho dessa comunidade e também a dos bairros João Paulo II, Malhada da Areia e o distrito de Abóbora. Com este novo conceito dos prédios escolares que estamos construindo durante nossa gestão, os estudantes, professores e equipes estão tendo mais conforto e segurança. As lideranças e a equipe escolar aprovaram este projeto maravilhoso realizado pela equipe de engenharia da SEDUC, que vai beneficiar centenas de crianças. Vamos continuar trabalhando para fortalecer cada dia mais a Educação do nosso município”, afirmou. Paulo também anunciou a pavimentação de ruas no bairro.

A Prefeitura também irá reformar e climatizar as escolas Haydee Fonseca no João Paulo II, o CAIC na Malhada da Areia, a Manoel de Souza Bonfim e a EMEI Américo Tanuri, além de outras 14 unidades escolares que estão em execução na sede e interior do município.  

Respeitando todas as medidas estabelecidas pela Organização Mundial de Saúde – OMS, devido à pandemia da COVID 19, o prefeito e a secretária mostraram os detalhes do projeto com a planta baixa e a maquete, uma obra estimada em quase R$ 700 mil, para o presidente do bairro Valter Júnior, Francisco Odéssio (Chico Bito), presidente da Federação das Associações Comunitárias de Juazeiro, representantes da escola, o líder do Governo na Câmara de Vereadores, Cleydson Medrado e secretários de Governo.

A reestruturação do prédio contará com mais 6 salas de aula, totalizando 12, salas de professores, informática, direção/coordenação, secretaria, atendimento educacional especializado (AEE), cozinha e refeitório, banheiro acessível e banheiro infantil, parque infantil, entre outros ambientes.

Emocionada, a gestora Vânia Elísia, que há 15 anos trabalha na unidade, falou da alegria em receber a notícia da reforma. “O projeto ficou lindo, sempre sonhamos com um prédio confortável e reformado. Agora chegou o momento do bairro Dom José Rodrigues também ganhar uma escola maravilhosa como outras que o prefeito já entregou para Juazeiro”, disse.

“Hoje é um dia de festa para nossa comunidade e nós só temos que agradecer ao prefeito por mais esta conquista. Nós sempre buscamos junto ao Governo Municipal a melhoria do nosso bairro, agora seremos beneficiados pela reforma da escola e também a pavimentação de ruas. Parabéns ao prefeito por ter melhorado muito nossa cidade em vários setores”, finalizou o presidente do bairro, Valter Júnior.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo