Início Prefeita Suzana traça estratégias em busca de recursos para executar obras estruturantes em Juazeiro

01/02/2021 0h12 Atualizado há 3 anos atrás

Transformar Juazeiro em uma cidade com mais estrutura, mobilidade urbana e qualidade de vida para moradores e visitantes. Essa é uma das metas da gestão Novo Tempo de Trabalho. E as equipes da prefeitura não estão medindo esforços para concretizar esses projetos.

Em uma reunião entre a prefeita Suzana Ramos com o secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano, Anderson Freire, e parte da equipe da SEDUR, nesta quinta-feira (28), foi apresentado o plano de obras e ações urbanísticas que deve começar a ser executado nos próximos meses em Juazeiro. “Essa reunião hoje foi muito importante para as discussões dos projetos, tanto para os que estão em andamento como os que a gente pode captar investimentos. Irei a Brasília na primeira quinzena de fevereiro para tentar captar recursos para ajudar nossa cidade”, explicou Suzana.

Planejamento

Drenagem pluvial, pavimentação de ruas, reforma de praças e construção de quadras, entre outras intervenções urbanas, são algumas das obras previstas no planejamento apresentado pela SEDUR. “A nossa preocupação é estabelecer um planejamento para esta gestão de modo que a gente possa trazer ações concretas para a cidade, tais como investimentos para a melhoria urbana da cidade, passando por implantação do sistema de mobilidade que envolve construção de rotatórias, ciclovias, também nos preocupamos com a questão da drenagem dos canais da cidade, a questão de revitalização e melhoria de equipamentos públicos como praças, quadras que a gente precisa implantar. Então, tudo isso que foi apresentado para a prefeita será como um norte para os próximos quatro anos da gestão”, destacou o secretário Anderson Freire.

Prioridades

Suzana frisou que tão logo os recursos financeiros estejam disponíveis, vai priorizar algumas áreas da cidade que há muito tempo apresentam problemas de estrutura. “São várias coisas que me incomodam bastante, como a situação da Lagoa de Calu, que pretendemos revitalizar, também quero priorizar a drenagem de canais, a pavimentação de ruas e reformar algumas praças para embelezar nossa cidade”, finalizou a prefeita.