Início Prefeita Suzana Ramos visita obras em escolas de Juazeiro e reafirma compromisso com a Educação no município

15/03/2021 16h23 Atualizado há 3 anos atrás

A prefeita de Juazeiro, Suzana Ramos, está acompanhando de perto o andamento das obras que estão sendo realizadas em 12 escolas municipais. Nesta segunda-feira (15), a chefe do Executivo, acompanhada da secretária de Educação e Juventude (Seduc) do município, Normeide Almeida, da superintendente Administrativa e Financeira da Seduc, Marileide Jericó, e da equipe de Engenharia e Arquitetura da Secretaria, visitaram algumas escolas para verificar o andamento dos serviços.

A equipe percorreu as escolas municipais Professora Leopoldina Leal, Caic Misael Aguilar e Presidente Tancredo Neves, que juntas atendem mais de 1.800 alunos pela Rede Municipal de Ensino. Na ocasião, a prefeita conversou com as gestoras das escolas e ouviu a equipe de Engenharia e Arquitetura da Seduc, sobre a execução dos projetos.

Suzana Ramos disse estar feliz com o andamento dos serviços e reiterou o empenho da gestão municipal em dar respostas positivas à comunidade. “Estamos trabalhando com dedicação e empenho para garantir uma melhor educação para todos. Estamos realizando intervenções importantes que vão melhorar a qualidade da educação e garantir melhorias para a comunidade escolar”, pontuou a prefeita.

Obras

Pouco mais de 70 dias do início da gestão Suzana Ramos, as obras nas escolas seguem a todo vapor. As 12 unidades de ensino que estão em processo de reforma, estão distribuídas entre sede e interior do município. Entre os serviços executados, há melhorias na área de acessibilidade, instalações de parques infantis, climatização de salas de aula, revisões hidráulicas e elétricas, ampliação do número de salas e etc.

“Apesar de tão pouco tempo, as obras estão andando rapidamente e, se Deus quiser, no máximo em julho estaremos inaugurando 12 novas escolas. São novas porque estamos ampliando, reformando e mudando a planta inicial, e isso faz com que estejamos de fato construindo novos espaços escolares”, explicou a secretária de Educação, Normeide Almeida.

Texto: Brena Souza – Ascom/Seduc/PMJ