Início Prefeita Suzana Ramos se reúne com representantes da APLB Sindicato para ouvir demandas da categoria

07/04/2021 0h47 Atualizado há 3 anos atrás

A prefeita de Juazeiro Suzana Ramos, juntamente com a secretária de Educação e Juventude do município, Normeide Almeida, e a equipe técnica da Seduc, se reuniram nesta terça-feira (6) com representantes da Associação dos Professores Licenciados do Brasil (APLB-Sindicato), para ouvir demandas da categoria. A reunião ocorreu nesta terça-feira (6), na sede da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc) do município.

Entre os diversos assuntos pautados na reunião, foram discutidas questões relativas a contribuições previdenciárias, licenças-prêmio, carga-horária de trabalho da categoria e o concurso público para a Rede Municipal de ensino.  A prefeita Suzana Ramos destacou a importância de manter o diálogo com os trabalhadores da educação e reforçou o compromisso da gestão municipal com o setor educacional. “A Educação é essencial para o desenvolvimento do município. Entendemos a sua importância e compreendemos também a o papel da APLB. Estamos aqui para mantermos o diálogo e chegarmos a um denominador comum”, destacou a prefeita.

A secretária de Educação, Normeide Almeida, avaliou de forma positiva o encontro com a participação da prefeita. “Foi uma reunião propositiva e as discussões levantadas aqui foram ouvidas e serão avaliadas para darmos os melhores encaminhamentos”, finalizou Normeide.

Diálogo

Desde o início do ano, a Seduc tem dialogado com os profissionais da educação para tratar de diversos temas relativos aos educadores e ao ensino no município. O presidente da APLB Sindicato, Gilmar Néry, pontuou a importância dessa abertura da Seduc para a categoria, através do Sindicato, e também avaliou positivamente o encontro. “Foi uma reunião importante onde tivemos uma impressão muito boa da nova gestão. Esperamos que essa mesa de negociação continue aberta para que possamos trazer benefícios para a Educação e para os educadores”, destacou Gilmar.

Texto: Brena Souza – Ascom/Seduc/PMJ